azul- balançoNo período, 87,4% dos voos aterrissaram no tempo estipulado

A Azul Linhas Aéreas divulgou hoje (9) seus resultados de tráfego para o mês de fevereiro. No período, a companhia teve aumento de 25,1% no tráfego de passageiros consolidado (RPKs) frente a 2019, mesmo percentual de crescimento de sua capacidade (ASKs).

Com isso, a ocupação dos voos chegou a 81,2% – 0,1 ponto percentual maior que o mesmo mês no ano passado. A taxa de ocupação doméstica foi de 81,6%, enquanto o mercado internacional totalizou 79,9%

“Em fevereiro vimos um crescimento na demanda de passageiros acompanhando o aumento da capacidade. Encerramos o mês com 40 aeronaves da família A320neo e quatro E2s, os principais propulsores de nossa expansão de margem daqui para frente ”, disse John Rodgerson, CEO da empresa.

Em fevereiro a Azul foi a companhia aérea mais pontual do Brasil, com 87,4% do voos aterrissando dentro do horário estipulado, de acordo com a FlightStats.

Azul: expansão

Em fevereiro, a companhia adicionou 76 novas frequências apenas para Pernambuco entre os dias 21 e 26 de fevereiro – período de grande demanda devido ao Carnaval. Além disso, a Azul ainda expandiu sua malha aérea com quatro novos voos diários ligando o Aeroporto de Guarulhos (SP) e Porto Alegre (RS).

A empresa ainda criou uma nova rota conectando Curitiba e Brasília. No mercado internacional, a companhia anunciou operações para Nova York e o trajeto Recife-Montevidéu.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Azul Linhas Aéreas