Pernambuco- voosEstado já conta com 95% de ocupação em sua rede hoteleira

 O Carnaval é uma época de bons frutos ao setor do turismo. Por todo Brasil, a festa típica nacional ganha força nas capitais da folia. Como é o caso de Pernambuco, que recebe alto número de turistas para a época. Em resposta à maior demanda, as companhias aéreas têm colocado em operação voos extras com destino ao estado.

A Azul Linhas Aéreas já anunciou 76 novas frequências entre os dias 21 e 26 de fevereiro, época da Folia de Momo. O aumento irá ofertar 4.550 assentos a mais do que a operação normal. Recife-Maceió, Recife-Belo Horizonte, Recife-Noronha, Recife-Rio (Galeão), Recife-Fortaleza, Recife-Aracaju, Recife-Campina Grande, Recife-Guarulhos, Recife-Goiânia, Recife-João Pessoa, Recife-Petrolina e Recife-Teresina serão os mercados beneficiados.

A LATAM também aumentou o número de operações,   disponibilizando duas extras (uma ida e uma volta) no dia 21 de fevereiro e outros duas (uma ida e uma volta) no dia 23 de fevereiro. As viagens serão realizadas entre os aeroportos de São Paulo/Guarulhos e Recife e operados por aeronaves A321, com capacidade para 220 passageiros.

Outra companhia que também destinou uma capacidade extra de funcionamento para o estado foi a Gol. A companhia irá contar com 20 operações acima do normal e 30 novos voos com destino ao Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo. O funcionamento estendido ocorre de 20 de fevereiro a 2 de março.

Rodrigo Novaes, secretário de Turismo e Lazer, comenta sobre a alta na demanda “O Carnaval é um dos principais atrativos do turismo de Pernambuco e, cientes disso, as companhias aéreas têm trabalhado de maneira estendida para atender o público que quer nos visitar. Essa medida aumenta a movimentação turística em nosso Estado, consequentemente reflete na economia do estado e serve para apresentar as riquezas culturais para um número ainda maior de visitantes”.

Pernambuco: expectativas

Segundo levantamento realizado pelo MTur (Ministério do Turismo), apenas em Olinda são esperados 3,7 milhões de foliões, enquanto em Recife a expectativa é de 1,6 milhão. No setor hoteleiro, a ABIH-Nacional (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) projeta resultados acima dos conquistados em 2019. Pernambuco lidera em reservas confirmadas, com 95% de sua oferta já ocupada.

(*) Crédito da foto: bilaleldaou/Pixabay