Hilton São Paulo Morumbi- pokeClientes poderão montar suas próprias combinações de ingredientes

Sempre em busca de novidades gastronômicas e celebrando as diversas culinárias ao redor do mundo, a unidade Hilton São Paulo Morumbi decide reintegrar um prato ao seu cardápio no brunch do Armazem Morumbi. No período de primeiro de fevereiro até junho de 2020, aqueles que frequentam o restaurante terão a oportunidade de degustar o tradicional Poke Havaiano. 

Tendência da gastronomia, o prato já foi oferecido anteriormente e, devido ao seu sucesso, retorno ao menu. Segundo Rodrigo Mezadri, chef executivo do hotel, a receita  é “muito apreciada por nossos clientes e hóspedes, o Poke além de ser uma refeição completa e saudável, tem cores e sabores que são um grande atrativo para nosso paladar. A estação de Poke do restaurante Armazem Morumbi dá a oportunidade de fazer várias combinações e é uma refeição leve e refrescante para o verão.” 

Refeição tradicional do Havaí, o poke consiste em uma mistura de cubos de peixe fresco com arroz estilo gohan, molho de soja, castanhas e até frutas. No restaurante, o cliente tem a opção de montar seu próprio poke. Pelo valor de R$ 92,00 por pessoa, é possível degustar do prato com arroz, o peixe, e acompanhamentos e molho ao gosto do freguês. 

Dentre as proteínas são oferecidos cubos de salmão fresco ou grelhados, ou peixe branco. Para folhas e legumes a escolha fica entre em alface americana, romana baby, pepino, cebola, cenoura, tomate cereja, edamame e repolho. E os temperos variam de alga nori, furikake, gergelim, salsinha, coentro e cebolinha. Para finalizar, os toppings possuem as opções de gengibre em conserva, wasabi, cream cheese e maionese. Como opções de molhos de óleo de gergelim, tarê, teriyaki, shoyu (normal e light); shoyu com wasabi, spicy sriracha; molho Havaiano e sweet chilli. Também é possível adicionar abacate, manga, abacaxi e morango.

Hilton São Paulo Morumbi: o poke na hotelaria

Além da Hilton, a Accor também explorou as combinações do prato havaiano. No ano passado, a rede francesa promoveu Festival Poke Poke em suas unidades. Na ocasião, os clientes também tiveram a oportunidade de montar sua própria receita e, cada hotel incluiu um toque especial do chef.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hilton São Paulo Morumbi