azul- azul conectaEmpresa espera servir 200 cidades no Brasil nos próximos anos

Investimento forte na retomada e com a malha aérea cada vez mais próxima da operação pré-coronavírus, a Azul continua a anunciar novidades. Para reforçar operação regional e servir regiões desassistidas pelo modal aéreo, a companhia lançou a Azul conecta.

Localizada em Jundiaí, a nova empresa sub-regional irá adicionar novas cidades à malha nacional e internacional da empresa. Fruto da aquisição da TwoFlex, a Azul Conecta espera servir 200 cidades no Brasil nos próximos anos.

Com atuação em 36 destinos no país, a empresa é composta por 17 aeronaves modelo Cessna Gran Caravan, um turboélice regional monomotor com capacidade para até nove assentos. Dos 17 aviões, três são exclusivamente cargueiros e vão contribuir para a expansão da Azul Cargo Express, unidade de cargas da aérea.

Os aviões Cessna Gran Caravan vêm sendo utilizados na retomada das operações de algumas bases da Azul, como já aconteceu em Araçatuba (SP), Marília (SP), Bauru (SP) e Macapá (AM). Os monomotores da Azul Conecta já voaram 3256 horas entre maio e junho, o que corresponde a 55 horas de voo por dia da frota que está em operação.

“A Azul Conecta nasce da vocação regional da Azul e da TwoFlex que, separadamente, já estavam levando o serviço aéreo para novas e diversas partes do Brasil. Agora, estamos unindo a força das empresas para, especialmente neste momento de flexibilização e retomada, direcionar o transporte aéreo e cargueiro a lugares que não estão sendo servidos hoje em função da pandemia ou a cidades potenciais que não contam com a operação aérea. Com a Conecta, queremos atingir a marca histórica de 200 cidades servidas no país nos próximos anos”, ressalta Flávio Costa, diretor presidente da Azul Conecta.

Azul: consagração da retomada

Presente ainda no Norte e Centro-Oeste, a Azul Conecta hoje passa por tratativas com governos locais para a retomada de voos em alguns estados. A recuperação da economia e do mercado, no entanto, é que irão determinar o momento mais oportuno para o retorno de operações regionais em cidades do país.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Azul Linhas Aéreas