(foto: divulgação / Gianfranco Beting)

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras consolida nesta semana seu reforço de operações no Recife com a estreia de voos diários e diretos com destino a Belém, Brasília e Juazeiro do Norte. Hoje (17) estão sendo inauguradas as ligações para Petrolina e no próximo sábado (19), iniciam as frequências semanais sem escalas com destino a Curitiba e Ilhéus – estes voos atenderão, sobretudo, à demanda da Azul Viagens, operadora de turismo da empresa.

“Esta semana é muito especial para o Recife e o Nordeste, uma vez que temos uma inédita sequência de voos com estreia na capital pernambucana. Isto é resultado do esforço e atenção especial da companhia e seus parceiros com a região, que muito se beneficiará com o turismo ganhando cada vez mais força. Queremos levar o Brasil inteiro ao Recife e aos demais estados do Nordeste”, afirma Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul.

A expansão já havia iniciado na segunda quinzena de fevereiro, quando a Azul iniciou voos sem escalas para João Pessoa e lançou rotas semanais entre São Paulo (Campinas) e o Recife. No próximo dia 29, Campina Grande volta a receber operações regulares da companhia com partida da capital pernambucana, enquanto Porto Seguro (BA), Goiânia (GO) e Presidente Prudente (SP) terão ligações sem escalas para o destino nos próximos meses. 

Com a ampliação do foco na capital pernambucana, a Azul terá 32 ligações diárias para 24 cidades – antes do anúncio da expansão, a oferta era de 24 voos por dia para 12 bases.

Reforçando ainda mais sua operação, a empresa lança hoje seu quarto voo com destino a Fortaleza e o terceiro para Belo Horizonte, assim como a segunda frequência para São Paulo (Guarulhos). Todas as novas operações são diárias.
 
Serviço
www.voeazul.com.br