Bahia - voos extras julhoDos 411 voos extras, 250 da Gol

Para atender à demanda maior de turistas na alta temporada de julho, companhias aéreas nacionais aumentaram a oferta de voos para a Bahia. No total, há 411 novas ligações, média de 13 a mais por dia, a partir dos aeroportos de Salvador, Porto Seguro (BA) e Ilhéus (BA). As frequências adicionais são operadas por Gol Linhas Aéreas Inteligentes, Latam Airlines Brasil e Azul Linhas Aéreas, aponta levantamento da Secretaria Estadual de Turismo da Bahia (Setur-BA), que tinha previsão otimista para o turismo no estado em função das festas juninas.

 A Gol Linhas Aéreas Inteligentes foi a companhia que mais acrescentou voos: 250 para os aeroportos de Ilhéus, Porto Seguro e Salvador. Para a capital, são destinados 189, ampliando a oferta vinda de São Paulo (Congonhas e Guarulhos), Rio de Janeiro (Galeão) e Vitória. Também foram criadas três rotas temporárias – somente para julho – ligando Curitiba, Goiânia e Porto Alegre ao estado.

Para Porto Seguro (BA), a oferta maior é oriunda de São Paulo (Congonhas e Guarulhos), com 49 voos a mais. Já Ilhéus (BA) ganhou 12 frequências, todas a partir de Congonhas.
 
Bahia: mais voos

A Latam Airlines Brasil vai operar aproximadamente 130 voos extras domésticos para Salvador e Ilhéus. Haverá uma ligação diária de Brasília e São Paulo (Guarulhos) à capital baiana, bem como outro, dessa vez semanal, de Congonhas para Ilhéus (BA).

Por fim, a Azul Linhas Aéreas opera 31 voos extras para o estado. São cinco voos semanais de Belo Horizonte (Confins) e Campinas (SP) para Salvador (cada um). Há ainda 11 frequências semanais de Belo Horizonte (Confins) e quatro semanais de Goiânia rumo a Porto Seguro (BA). Por fim, a empresa destina cinco ligações semanais de Belo Horizonte (Confins) para Ilhéus (BA) e um voo semanal de Uberlândia (MG) para Porto Seguro (BA).

(*) Crédito da foto: ThePixelman/Pixabay