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Blincast e o futuro da TV customizada para hotelaria

Por Nayara Matteis 14 de outubro de 2020

Customização é uma realidade cada dia mais latente na hotelaria. Seja na hospedagem, na gastronomia
ou no entretenimento, refinar a entrega de acordo com o perfil do cliente é essencial. Diante das tendências de consumo e alinhado às reduções de custo, a Blincast entra no jogo com oferta de custom TV para meios de hospedagem.

O serviço, na verdade, nasceu por acaso. Em 2018, a empresa atuava com uma carteira de clientes na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. Com dificuldades de sinal para TV corporativa, a companhia desenvolveu soluções que substituíssem canais a cabo. Basicamente, a Blincast comprava e alugava equipamentos para os empreendimentos e acabou expandindo seu portfólio.

Já na capital fluminense, e com nove clientes na cidade, a empresa foi aperfeiçoando seus serviços. Na época, o mercado oferecia apenas poucas e caras opções de TV por assinatura, o que foi uma grande oportunidade para a empresa. “Encaixamos com valores menores e maior qualidade de atendimento. Ao longo do tempo, os serviços foram tomando mais forma”, explica Thiago Paiva, diretor Comercial da Blincast.

Sob os pilares economia, atendimento de ponta e melhora na qualidade, a marca recebeu investimentos externos e hoje possui 150 clientes em 16 estados e 30 municípios brasileiros, sendo 70% concentrados no Rio de Janeiro. Entre eles estão nomes de peso da hotelaria como Accor, Windsor e Marriott.

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Thiago Paiva, diretor Comercial, destaca que atendimento ao cliente é o diferencial da empresa

Blincast: o serviço

Basicamente, a custom TV é um substituto de TVs pagas. O cliente escolhe sua base de canais entre 180
opções totalizando no máximo 30 para seu empreendimento, entre emissoras nacionais e internacionais. Com apenas um aparelho para o hotel inteiro, a redução de custos chega a 40%.

“O equipamento envia a transmissão da grade escolhida para todas as UHs. Temos opções de definição
em HD ou digital e o serviço funciona com pacotes para 36 meses de aluguel, com pagamento mensal”, salienta Paiva.

Ainda na grade, os meios de hospedagem podem incluir um canal corporativo com informações da propriedade,
programações, horários das refeições, entre outros serviços que ficam a critério do cliente.

Além dos valores e personalização de canais, outro diferencial da empresa é a qualidade e velocidade de atendimento. Com suporte 24 horas por telefone e WhatsApp, a Blincast conta com equipes locais por todo o país. Os chamados tem média de resolução entre quatro e 12 horas junto a uma rede credenciada em parceria com a Oi e Elsys, totalizando uma base de 40 mil filiados.

“A maioria das empresas de TV por assinatura demora entre 24 a 48 horas para resolver problemas. Nosso
foco é atender com agilidade e oferecer canais de alta qualidade aos nossos clientes”, destaca o diretor.

Com a hotelaria em crise e muitas reduções de gastos, a Blincast também renegociou contratos, entendendo
o momento do setor. “Fizemos algumas reduções. Estamos abertos ao cliente, que está em primeiro lugar”.

Interessados podem entrar em contato pelo número 0800-878-3962 ou pelo email contato@blincast.com.br

(*) Crédito da capa: Unsplash

(**) Crédito da foto: Divulgação/Blincast