O Blue Park, parte do Grupo Mabu, investiu R$ 10 milhões na nova atração Super Maverick, reforçando seu plano de expansão contínua. Desde a sua inauguração em 2018, o parque localizado em Foz do Iguaçu, ocupa uma área de 62 mil metros quadrados (m²), sendo 11 mil m² dedicados à praia de ondas e areia.

Ao longo de seus cinco anos de operação, o parque investiu mais de R$ 100 milhões em novas atrações, que são lançadas a cada dois anos, como parte da estratégia de crescimento. A nova fase de expansão traz o Super Maverick, atrativo que busca aumentar o fluxo de turistas e o tempo de permanência dos visitantes.  “Nossa meta é oferecer experiências variadas que vão além dos brinquedos aquáticos”, comenta Luciano Motta, CEO dos Hotéis Mabu.

Um dos fatores que contribuem para o sucesso do Blue Park é o uso de tecnologias que facilitam a experiência dos visitantes. O parque é totalmente automatizado, desde o controle de acesso até a compra de alimentos e locação de armários. Elvio Andrade, diretor do empreendumento, destaca o impacto dessa modernização. “Com sistemas automatizados, a experiência do visitante se torna mais ágil e segura, permitindo maior fluidez em todas as etapas do passeio.” O uso de reconhecimento facial para o acesso dos clientes com passaporte anual ou semestral é um exemplo de como a tecnologia está integrada à operação.

Outro ponto de destaque é o compromisso com a inclusão. O parque possui o selo Amigo do Autista e oferece brinquedos adaptados para pessoas com deficiência. A sustentabilidade também está no centro das operações. O Blue Park reutiliza toda a água dos atrativos, que é captada do aquífero Guarani, um dos maiores reservatórios subterrâneos de água doce do mundo.

Crescimento e novos investimentos

Blue Park

Blue Park investe em novas atrações para público

A estratégia de expansão do Blue Park tem gerado resultados expressivos. Em 2023, o parque registrou um crescimento de 26% em comparação ao ano anterior, impulsionado pela recuperação do setor de turismo pós-pandemia e pela constante atualização das atrações. A chegada do Super Maverick é vista como um marco importante nessa trajetória, com a previsão de aumentar ainda mais o número de visitantes e gerar novos empregos na região.

O Super Maverick, com estreia marcada para novembro de 2024, possui um percurso de 155 metros e uma descida de 18 metros a até 60 km/h. O brinquedo oferecerá uma experiência imersiva com projeções translúcidas e sonorização interna. “Estamos confiantes de que o Super Maverick vai atrair ainda mais turistas, incrementando a permanência no parque e consolidando o Blue Park como uma referência nacional”, afirma Motta.

Além das atrações aquáticas, o Blue Park oferece uma variedade de atividades esportivas e de lazer, como aulas de wakeboard e uma quadra de beach tennis. O parque também integra ofertas gastronômica.

Com capacidade para receber até 5 mil pessoas por dia, o Blue Park colabora diretamente com a economia local. Durante a alta temporada, metade da capacidade do parque é destinada aos visitantes externos, enquanto os demais 50% são reservados aos hóspedes do complexo Mabu. “Essa sinergia entre o parque e o setor de hospedagem da região é essencial para fortalecer o turismo e impulsionar os negócios locais”, pontua Andrade.

(*) Crédito da capa e da foto: Divulgação/Blue Park