De Foz do Iguaçu, Paraná

Estruquel: queremos ser uma referência nacional

O Blue Park, do Grupo Mabu, em Foz do Iguaçu, irá ganhar uma nova atração ainda neste ano. O primeiro parque com praia termal com ondas da região Sul do país deve inaugurar até o final do ano o Blue Village. Localizado próximo a entrada principal, o espaço denominado Village já está em funcionamento com opções gastronômicas desde que o Blue Park foi inaugurado em dezembro do ano passado. A ideia agora é incrementar o local com novos atrativos como enoteca, sorveteria, atrações musicais e cinema ao ar livre. 

"Já estamos conversando com vários parceiros para finalizar o projeto. A ideia é oferecer um espaço de entretenimento noturno, durante o dia já temos muitos atrativos. Estava faltando algo para o período a partir do happy hour", explica Eduy de Azevedo, diretor de Hotelaria da Mabu Hotéis & Resorts. 

Segundo o executivo, nos períodos de alta temporada o público presente poderá ser de milhares de pessoas. "Com a inaguração do My Mabu no final do ano, poderemos ter mais mais de 4 mil pessoas diariamente, incluindo o público externo. Certamente, teremos sucesso com o Blue Village", aponta Azevedo.

Azevedo: mais de 4 mil pessoas no Village

Blue Park: a cada 24 meses uma nova atração

O plano diretor de expansão do centro de entretenimento composto pelo Mabu Thermas Grand Resort com praia termal, Blue Park e o empreendimento fracionado (multipropriedade) My Mabu deverá receber uma nova atração a cada dois anos meses. Até o momento, foi inaugurada a praia com ondas e até o início da temporada abre a área de brinquedos radicais e o parque aquático infantil. 

"Entre cinco e 10 anos, queremos ter um complexo de entretenimento, onde haverão alguns negócios em sinergia com a hotelaria. Dentro desse aspecto, entendemos que o produto mudará a realidade de Foz de Iguaçu. O objetivo é que as pessoas passem um dia a mais no destinos para aproveitar inclusive o Blue Park. Por isso, a cada dois anos, haverá um novo brinquedo, uma nova atração no Blue Park", revela Wellington Estruquel, CEO do Grupo Mabu.

Segundo Estruquel, a ideia é consolidar o complexo entre o público regional e ser uma referência nacional. "Esse é nosso plano, ser um local de entretenimento visitado por pessoas do Brasil inteiro. Somos fortes no mercado regional e queremos ser uma referência no país todo. Claro que quando se fala de regional, incluímos a Argentina e o Paraguai. Os mercados são responsáveis por uma grande parcela da ocupação. Em janeiro nosso público principal foi o Paraguaio, algo que foi uma grande surpresa", diz o CEO.

My Mabu: desenvolvimento de multipropriedade em grande escala

Estruquel revelou à reportagem do Hotelier News que o desenvolvimento de torres fracionadas não irá parar. "Temos uma área de 330 mil metros quadrados (m²) para ampliações. Até o final deste ano, com as inaugurações, teremos utilizados 60 mil m². Após a inauguração das duas fases do My Mabu, que deve terminar em 2021, iniciaremos as vendas da terceira torre", diz o executivo.

O desenvolvimento será de uma forma diferente. "Nosso projeto é construir pequenos blocos de 100 apartamentos, que seguirão uma linha de blocos no final do parque ao lado direito. Iremos analisar a demanda e avançar conforme ele cresça", explica Estruquel. 

O CEO da Mabu diz que a estrutura de vendas que foi implantada não pode ser desfeita. "A máquina de vendas esta pronta, não podemos imobiliza-la. Demoraram anos para montar um time forte e precisamos aproveitar esta infraestrutura. Com os 90 projetos divulgados recentemente na Adit, a mão de obra será escassa", salienta.

Ondas agitam as águas de 30 graus centigrados do Blue Park

Férias de julho no Blue Park e Mabu Thermas Grand Resort

Este ano, o Mabu Thermas Grand Resort e o Blue Park comemoram o Corpus Christi com uma agenda especial para o feriado prolongado. “Datas como essa são uma boa oportunidade para as pessoas viajarem, seja com a família, amigos ou em casal. Buscamos atender todos esses públicos com atrações específicas para cada um deles. Queremos que todos os visitantes sintam-se contemplados com o que preparamos para o Corpus Christi”, diz Azevedo. 
 
A programação inicia no dia 20 com um show de stand-up. No dia seguinte, acontece a Festa Junina na Casa de Campo, com decoração, comidas e bebidas temáticas. Os hóspedes podem participar com o Casamento Caipira e a tradicional Quadrilha Animada. A sexta-feira segue com o Happy Hour, acompanhado de muito costelão e Moda de Viola. À noite, o Jantar Italiano com música ao vivo cria um ambiente familiar. Para fechar a noite a apresentação It’s Show Time é destinada apenas para maiores de 16 anos.

No sábado, duas atrações no período da noite marcam a programação no Mabu. O jantar temático, traz a cultura árabe como foco: além da gastronomia típica, a Dança do Ventre também faz parte da agenda. Mais tarde, acontece a Festa Country com destaque para o Touro Mecânico.

Os pacotes para o período de Corpus Christi começam a partir de 10x de R$ 281. As reservas podem ser feitas no www.hoteismabu.com.br.

(*) Crédito das fotos: Peter Kutuchian/Hotelier News