';

"Bem-vindos ao nosso novo portal! "

Peter Kutuchian
Founder & CEO
Cursos
icone de um computador com um LMS (learn management system)
Confira nossos cursos

Blue Park (PR) ganhará Village com atrações de entretenimento

Por Peter Kutuchian 11 de junho de 2019

De Foz do Iguaçu, Paraná

Estruquel: queremos ser uma referência nacional

O Blue Park, do Grupo Mabu, em Foz do Iguaçu, irá ganhar uma nova atração ainda neste ano. O primeiro parque com praia termal com ondas da região Sul do país deve inaugurar até o final do ano o Blue Village. Localizado próximo a entrada principal, o espaço denominado Village já está em funcionamento com opções gastronômicas desde que o Blue Park foi inaugurado em dezembro do ano passado. A ideia agora é incrementar o local com novos atrativos como enoteca, sorveteria, atrações musicais e cinema ao ar livre. 

"Já estamos conversando com vários parceiros para finalizar o projeto. A ideia é oferecer um espaço de entretenimento noturno, durante o dia já temos muitos atrativos. Estava faltando algo para o período a partir do happy hour", explica Eduy de Azevedo, diretor de Hotelaria da Mabu Hotéis & Resorts. 

Segundo o executivo, nos períodos de alta temporada o público presente poderá ser de milhares de pessoas. "Com a inaguração do My Mabu no final do ano, poderemos ter mais mais de 4 mil pessoas diariamente, incluindo o público externo. Certamente, teremos sucesso com o Blue Village", aponta Azevedo.

Azevedo: mais de 4 mil pessoas no Village

Blue Park: a cada 24 meses uma nova atração

O plano diretor de expansão do centro de entretenimento composto pelo Mabu Thermas Grand Resort com praia termal, Blue Park e o empreendimento fracionado (multipropriedade) My Mabu deverá receber uma nova atração a cada dois anos meses. Até o momento, foi inaugurada a praia com ondas e até o início da temporada abre a área de brinquedos radicais e o parque aquático infantil. 

"Entre cinco e 10 anos, queremos ter um complexo de entretenimento, onde haverão alguns negócios em sinergia com a hotelaria. Dentro desse aspecto, entendemos que o produto mudará a realidade de Foz de Iguaçu. O objetivo é que as pessoas passem um dia a mais no destinos para aproveitar inclusive o Blue Park. Por isso, a cada dois anos, haverá um novo brinquedo, uma nova atração no Blue Park", revela Wellington Estruquel, CEO do Grupo Mabu.

Segundo Estruquel, a ideia é consolidar o complexo entre o público regional e ser uma referência nacional. "Esse é nosso plano, ser um local de entretenimento visitado por pessoas do Brasil inteiro. Somos fortes no mercado regional e queremos ser uma referência no país todo. Claro que quando se fala de regional, incluímos a Argentina e o Paraguai. Os mercados são responsáveis por uma grande parcela da ocupação. Em janeiro nosso público principal foi o Paraguaio, algo que foi uma grande surpresa", diz o CEO.

My Mabu: desenvolvimento de multipropriedade em grande escala

Estruquel revelou à reportagem do Hotelier News que o desenvolvimento de torres fracionadas não irá parar. "Temos uma área de 330 mil metros quadrados (m²) para ampliações. Até o final deste ano, com as inaugurações, teremos utilizados 60 mil m². Após a inauguração das duas fases do My Mabu, que deve terminar em 2021, iniciaremos as vendas da terceira torre", diz o executivo.

O desenvolvimento será de uma forma diferente. "Nosso projeto é construir pequenos blocos de 100 apartamentos, que seguirão uma linha de blocos no final do parque ao lado direito. Iremos analisar a demanda e avançar conforme ele cresça", explica Estruquel. 

O CEO da Mabu diz que a estrutura de vendas que foi implantada não pode ser desfeita. "A máquina de vendas esta pronta, não podemos imobiliza-la. Demoraram anos para montar um time forte e precisamos aproveitar esta infraestrutura. Com os 90 projetos divulgados recentemente na Adit, a mão de obra será escassa", salienta.

Ondas agitam as águas de 30 graus centigrados do Blue Park

Férias de julho no Blue Park e Mabu Thermas Grand Resort

Este ano, o Mabu Thermas Grand Resort e o Blue Park comemoram o Corpus Christi com uma agenda especial para o feriado prolongado. “Datas como essa são uma boa oportunidade para as pessoas viajarem, seja com a família, amigos ou em casal. Buscamos atender todos esses públicos com atrações específicas para cada um deles. Queremos que todos os visitantes sintam-se contemplados com o que preparamos para o Corpus Christi”, diz Azevedo. 
 
A programação inicia no dia 20 com um show de stand-up. No dia seguinte, acontece a Festa Junina na Casa de Campo, com decoração, comidas e bebidas temáticas. Os hóspedes podem participar com o Casamento Caipira e a tradicional Quadrilha Animada. A sexta-feira segue com o Happy Hour, acompanhado de muito costelão e Moda de Viola. À noite, o Jantar Italiano com música ao vivo cria um ambiente familiar. Para fechar a noite a apresentação It’s Show Time é destinada apenas para maiores de 16 anos.

No sábado, duas atrações no período da noite marcam a programação no Mabu. O jantar temático, traz a cultura árabe como foco: além da gastronomia típica, a Dança do Ventre também faz parte da agenda. Mais tarde, acontece a Festa Country com destaque para o Touro Mecânico.

Os pacotes para o período de Corpus Christi começam a partir de 10x de R$ 281. As reservas podem ser feitas no www.hoteismabu.com.br.

(*) Crédito das fotos: Peter Kutuchian/Hotelier News