blue tree japan experienceEvento foi criado por Chieko Aoki, presidente da rede hoteleira

A Blue Tree Hotels irá sediar a primeira edição do Japan Experience Lins. O evento acontecerá entre os dias 1º e 11 de agosto no Blue Tree Park Lins, interior de São Paulo. Criado por Chieko Aoki, presidente da rede hoteleira, o evento, ressalta as tradições japonesas

Entre os destaques da programação está o V Fórum de Líderes, que será no dia 3 de agosto, das 13h às 18h. Em parceria com a JBI Brasil-Japão e a Federação das Associações Nipo-Brasileiras da Noroeste, o encontro traz o tema “Liderança exponencial”. 

A programação do fórum conta com palestras de Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração no Magazine Luiza; Lucas Nogueira, Head do InovaBra Habitat; Simone Caggiano, Head de Inovação da Audi do Brasil; Yusuke Tanno, CEO da Tryfunds; e Chieko Aoki, presidente da Blue Tree Hotels. As vagas são limitadas e para participar é necessário contribuir com 1kg de alimento não-perecível. As inscrições devem ser realizadas pelo formulário.

O 1º Japan Experience Lins acontece em parceria com a Prefeitura de Lins, Abcel (Associação Beneficente Cultural e Esportiva de Lins), Instituto Paulo Kobayashi e Joint Commission International, com apoio da Team Japan. Em paralelo, o hotel também recebe o 7º Lins Fest, tradicional evento organizado pela prefeitura local.

Japan Experience: o evento

Desde 2005 é realizada a Semana da Cultura Japonesa em conjunto com o Lins Fest. Devido à ocasião histórica do término da Era Heisei do Imperador Akihito e o início da Nova Era Reiwa, com o príncipe Naruhito, o encontro mudou a sua nomenclatura para Japan Experience. 

Com o objetivo de compartilhar os valores da cultura japonesa que foram trazidos pelos imigrantes, os eventos movimentam a economia turística regional. A estimativa de público é de aproximadamente 10 mil pessoas, entre moradores e visitantes. “Para nós é uma alegria muito grande receber os eventos em nossa cidade. Nos sentimos honrados em sermos parceiros da Abcel e do Blue Tree Park Lins. Juntos, buscamos difundir a cultura japonesa, promovendo eventos gastronômicos e ambientais para divulgá-la e valorizá-la”, comemora Edgar de Souza, prefeito de Lins.

O 1º Japan Experience Lins e o 7º Lins Fest contarão com diversas atrações, incluindo atividades no próprio Blue Tree Park Lins. Equipamentos da cidade, como centros culturais, praças públicas, museus, escolas e universidades também recebem programação que conta com o concurso Miss Nikkey Lins e Região; desfile de bicicletas floridas; workshops e oficinas de arte; apresentações de danças e músicas típicas; e um festival gastronômico.

Além disso, haverá a possibilidade de participar de projetos esportivos tradicionais japoneses. Como, por exemplo, o como o gatebol, radio taisso (ginástica japonesa com foco na saúde e energia), undokai (gincana que fomenta a integração entre pais e filhos) e torneio de tênis de mesa. Outros destaques são a taiko (apresentação com tambores japoneses), matsuri dance, gorin ondo (dança) e a mochitsuki (produção de bolinho de arroz).

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Blue Tree Hotels