IHG - polôniaHotel será a quinta inauguração da rede em três anos 

O IHG (InterContinental Hotels Group) inaugurará seu primeiro hotel no norte da Polônia no início de julho: o Holiday Inn Gdansk – City Center. A unidade será aberta em cooperação com o parceiro de desenvolvimento de longa data da rede, a UBM Development AG, e ressalta o crescimento da marca no mercado. Este será o quinto hotel aberto nos últimos 3 anos.
 
O Holiday Inn Gdansk – City Center está localizado na Ilha Granaray, rodeada pela foz do rio Motlawa em Wyspa Spichrzow. O empreendimento contará com 240 quartos, divididos em sete andares. A propriedade também terá cinco salas de reuniões, academia 24h e bar. 

Este é o 53º hotel desenvolvido pela UBM Development AG. Com base num Contrato de Compra a Prazo, a hospedagem foi vendida à Union Investment em janeiro de 2018 e será totalmente integrado na carteira da Union Investment no terceiro trimestre. A propriedade será gerenciada pelo IHG e  oferece cerca de 60 empregos permanentes a tempo integral e oportunidades adicionais de emprego sazonal.

“Estamos muito animados para inaugurar o Holiday Inn Gdansk – City Center, o primeiro hotel do IHG não apenas na cidade de Gdansk, mas em toda a parte norte do país. Graças à sua localização única na cidade, espaço para conferências e opções gastronômicas, este hotel terá um grande impacto na economia em crescimento de Gdansk, proporcionando verdadeira hospitalidade aos viajantes de negócios e de lazer”, diz Karin Sheppard, diretora-geral da Europa. “A Polónia tem sido um mercado muito importante para nós na Europa. e um mercado com uma grande história de sucesso. Tem a oitava maior economia da União Europeia, com uma indústria hoteleira em rápido crescimento. Na UBM, temos um grande parceiro de desenvolvimento que vê tanto potencial no mercado quanto nós”, ressalta.

O IHG tem atualmente 11 hotéis abertos na Polônia, nas marcas InterContinental, Holiday Inn, Holiday Inn Express e Hotel Indigo. Até 2021, mais 17 unidades abrirão suas portas, efetivamente triplicando o tamanho do sistema da rede no país e expandindo o portfólio da marca por duas marcas adicionais: Crowne Plaza e Staybridge Suites.

IHG: outras unidades

Em junho, a rede também chegou ao noroeste peruano. O grupo, que possui um dos maiores pipelines da América Latina, abriu as portas do Holiday Inn Piura, localizado na cidade litorânea de Piura. 

O IHG também informou que vai seguir com a expansão da bandeira Avid, lançada em 2017. Para os próximos anos, a empresa planeja inaugurar mais 180 hotéis da marca com 50 projetos já aprovados ou em construção. 

(*) Crédito da foto: Divulgação/IHG