turismo sustentavel Presidente Bolsonaro, o arquiteto Bjarke Ingels e o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio

Na sexta-feira (10) o MTur (Ministério do Turismo) se reuniu com o grupo Be-Nômade e o arquiteto dinamarquês Bjarke Ingles, para discutir turismo sustentável. A convite do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, o presidente Jair Bolsonaro, recebeu os executivos na terça-feira (14) para também debater sobre o tema.

A reunião aconteceu no Palácio do Planalto e foi o último compromisso da agenda do grupo de empresários que, acompanhado do ministro e do secretário-executivo do MTur, Daniel Nepomuceno, visitaram diversos pontos turísticos do Brasil, com um roteiro que passou pelos estados do Ceará, Piauí e Maranhão. Eles conheceu lugares como os parques nacionais de Jericoacoara (CE) e dos Lençóis Maranhenses (MA), bem como o Delta do Parnaíba (PI).

“O encontro com o presidente foi extremamente produtivo, e fico feliz em poder trazer esses investidores para conhecerem todo nosso potencial. Caso se confirme esse interesse, contaremos com um empreendimento que mudará a cara do turismo no Brasil e impulsionará o desenvolvimento nas regiões onde ele estiver presente”, afirma Álvaro Antonio.

Desenvolvimento do turismo sustentável

O grupo estuda a possibilidade de desenvolver projetos e explorar o potencial turístico do Brasil. Foram quatro dias de agenda no país, onde o grupo se reuniu com o ministro e outros representantes do governo federal, como dos ministérios da Economia e do Meio Ambiente, além da Casa Civil da Presidência da República, do BNDES e do Banco do Brasil.

(*) Crédito da foto: Marcos Correa/PR