Booking.com - preferência de viagens Argentina_internaFlorianópolis é um destino muito procurado por hermanos no país, e continua

A crise persiste e, com o câmbio desfavorável, visitar o exterior fica mais difícil, mas muita gente tem planos para isso. Não, não estamos falando do Brasil, mas do mercado emissor mais importante para o país. Apesar das circunstâncias, pesquisa da Booking.com mostra que 23% dos argentinos que viajarão neste verão preferem nossos atrativos.

Entre as razões para escolher o Brasil, 5% dos argentinos ouvidos apontaram a proximidade. A esmagadora maioria (78%), contudo, está mesmo é de olho nas praias do Brasil. Isso reforça a relação de fatores essenciais para o planejamento de viagem dos argentinos: aspectos naturais em primeiro lugar (45%) na preferência. 

Em seguida, estão a possibilidade de descansarem e os aspectos econômicos do local. Inclusive, 38% dos entrevistados planejam gastar o mesmo ou mais nessas férias. Além disso, embora sete em 10 visitantes pretendam ficar uma semana ou menos no destino, a maioria (79%) considera viajar algo muito importante. 

Booking.com: destinos

Alô Rio de Janeiro! O litoral fluminense (17%) desponta como destino favorito dos argentinos no Brasil. Em seguida aparecem Florianópolis (13%) e Balneário Camboriú (11%). As visitas vêm por ar e por terra: 60% optaram por avião e 46% planejam vir de carro ou ônibus. Opções não vão faltar na via área, com novos voos anunciados recentemente, caso da Flybondi.

Em relação ao tipo de acomodação, 46% ficarão em hotéis e 42% consideram aluguel de temporada a melhor opção. Além disso, 41% dos argentinos escolhe a América Latina para viagens internacionais e 57% preferem dar escapadas curtas a sair em férias longas ao longo do ano.

(*) Crédito da capa: João Pedro Vergara/Unsplash

(**) Crédito da foto: Renato Trentin/Unsplash