Low costsArgentina Flybondi inicia voos de Rio e SP para Buenos Aires

O mercado brasileiro de aviação doméstica se tornou o novo eldorado para as aéras low cost. Diversas empresas passaram a operar voos nos últimos meses. A próxima a inaugurar novas rotas é a argentina Flybondi que, na semana que vem, inicia rotas de Buenos Aires com destino a São Paulo e Rio de Janeiro. 

Recentemente, a JetSmart divulgou o início das operações da rota Salvador (BA)-Santiago. Ao todo, a companhia aérea chilena ultra low cost vai operar três partidas semanais para a capital baiana. Durante a alta termporada, os voos partirão de Salvador às terças-feiras, sextas-feiras e domingo, sempre no começo da tarde. Já na baixa temporada, serão duas frequências semanais. O voo inaugural está previsto para o dia 27 de dezembro.

Com relação à Flybondi, a empresa portenha havia anunciado em julho o começo de suas operações no país. A partir de 20 de dezembro, a ulta low cost deverá iniciar os voos na rota Buenos Aires-Florianópolis. “Adicionar Florianópolis como destino consolida nosso crescimento regional e nossa proposta para a temporada de verão 2020", comentou na época, Sebastián Pereira, CEO da empresa 

Ela foi a terceira a pedir autorização à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A primeira foi a chilena Sky Airline, seguida da Norwegian Air, liberada no ano passado e operando desde março. Por último, foi a vez da JetSmart. 

Além da JetSmart, outra low cost chilena na mesma rota, Salvador-Santiago, é justamente a Sky. A partir de 30 de dezembro, a companhia inicia os voos. Serão três por semana, sem escalas, às segundas, quartas e sábados. As passagens já estão à venda com valores a partir de US$ 179, mais taxas de embarque. Além disso, a aérea também retomará sua rota para Florianópolis. Esta rota terá os voos iniciados no dia 5 de novembro. 

Low costs: Air Europa deve ser a próxima

A próxima empresa low cost que vem por aí, deve ser a Air Europa. De acordo com a Agência Brasil, a europeia está em fase de liberação para iniciar voos domésticos por aqui por parte da Anac. Por enquanto, a empresa subsidiária da Globalia possui autorização para destinos internacionais. As rotas operadas por ela são Madri-Recife, Madri-Guarulhos e Madri-Salvador.

(*) Crédito: Divulgação/Flybondi