Sky anuncia novo voo Santiago-Salvador e retomada de rota para Florianópolis

sky salvador florianópolisAérea operará voos diretos para Salvador a partir de 30 de dezembro

A low cost chilena Sky vai começar a voar de Salvador para Santiago a partir do próximo dia 30 de dezembro. Serão três voos por semana, sem escalas, às segundas, quartas e sábados. As passagens já estão à venda com valores a partir de US$ 179, mais taxas de embarque. Além disso, a aérea também retomará sua rota para Florianópolis. 

Operação é resultado de acordo entre a companhia aérea, o Salvador Bahia Airport e a Prefeitura de Salvador, por meio da Secult (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo). A conexão entre as duas cidades será sazonal e vai vigorar de 30 de dezembro a 2 de março de 2020. 

A expectativa é de que a nova rota traga ainda mais turistas para o Brasil, uma vez o Chile é o segundo maior emissor de turistas para a capital baiana.

“A atração destes voos para Salvador reafirma o compromisso da Prefeitura em buscar meios para manter e ampliar o nosso fluxo turístico. Na última temporada, tivemos o verão mais movimentado da década e nesta queremos superar ainda mais esta marca”, afirma Antônio Carlos Magalhães Neto, prefeito de Salvador. 
 
“Poder presentear os passageiros com a possibilidade de voar sem escalas entre Santiago e Salvador é uma grande conquista na nossa operação, pois seremos a única companhia aérea a oferecer este voo direto e, ao mesmo tempo, sabemos que o mercado brasileiro tem enorme potencial”, diz Carmen Gloria Serrat, diretora comercial da Sky. 

Sky: rota Santiago-Florianópolis 

Depois de oito meses da chegada da Sky ao Brasil, a companhia aérea vai reativar a rota Santiago-Florianópolis. Ação mostra os bons resultados que a empresa teve desde a retomada da operação no país, em novembro do ano passado. 

Os voos começam a partir de 5 de novembro e as passagens aéreas já podem ser compradas. Os valores partem de US$ 51 mais taxas de embarque. Inicialmente serão dois voos por semana, mas em dezembro passarão a seis por semana. 

A aérea chilena também notou aumento da demanda de turistas chilenos interessados em viajar para o Rio de Janeiro. Por isso, a Sky irá dobrar a frequência de voos para a capital fluminense durante os meses de janeiro e fevereiro (temporada de verão) de 2020. Com isso, serão 12 voos semanais partindo de Santiago.

A Sky Airline foi a primeira low cost estrangeira a operar voos regulares internacionais no Brasil. Além das novas rotas anunciadas, a empresa conecta Santiago aos aeroportos Galeão no Rio de Janeiro e Guarulhos, em São Paulo.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Sky

Comentários