Ecad - manoel linharesManoel Linhares comemorou a decisão dos parlamentares

A hotelaria pode comemorar! A Câmara dos Deputados aprovou em sessão virtual o requerimento de urgência do Projeto de Lei 3968/1997 que trata da isenção de cobranças do Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) em quartos de hotéis.

A votação online foi conduzida pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia,  e contou com a presença de 372 deputados. Do total, 350 parlamentares se mostraram a favor do requerimento, 19 foram contra e três anunciaram abstenção.

“Com essa vitória, acreditamos que é possível que o projeto seja votado na semana que vem. Gostaria de dizer que é a vitória é de todos vocês que atuaram em conjunto e com força total! As dificuldades vêm para testar a nossa fé e perseverança. Hoje nós mostramos que a Hotelaria e o Turismo é unido e é forte. As dificuldades nos uniram e nos fortaleceram no cenário da política nacional!”, comemorou Manoel Linhares, presidente da ABIH-Nacional em nota aos associados.

Ecad: o caminho da pauta

O pleito é um velho conhecido da hotelaria e percorreu um longo caminho para chegar até aqui. Após ser retirada do texto da MP 907 sob protestos das entidades do setor, a pauta foi transferida para a MP 948, que trata do cancelamento de reservas de hotéis. Novamente excluída do documento, passou a ser tratada pelo PL.

(*) Crédito da capa: Agência Câmara

(**) Crédito da foto: Divulgação/ABIH-Nacional