Iniciativas sociais e ambientais fazem parte do DNA do Cana Brava Resort. O empreendimento baiano, em um gesto de solidariedade e compromisso com a comunidade local, está promovendo seu mutirão anual de doação de sangue neste mês de junho, em parceria com o hemocentro de Ilhéus.

Durante esta semana, a equipe do hemocentro esteve presente no resort, conduzindo palestras informativas e esclarecendo dúvidas sobre a doação de sangue. Os colaboradores foram devidamente informados sobre os pré-requisitos para a ação, desmistificando o processo e destacando sua rapidez e indoloridade. No início do mês, uma triagem foi realizada entre os funcionários, garantindo que aqueles aptos pudessem contribuir ao longo de todo o período de junho.

Como forma de incentivar a participação, o Cana Brava Resort está promovendo sorteios de brindes para os colaboradores que realizarem suas doações. Em 2023, a ação contou com uma adesão significativa, resultando em doações suficientes para salvar até 200 vidas.

Impacto na comunidade local

A doação de sangue é um ato de extrema importância, podendo salvar até quatro vidas de uma só vez. No entanto, dados da Organização Mundial da Saúde revelam que menos de 2% da população brasileira o faz regularmente. Cada doação é vital para pacientes em tratamento de câncer, vítimas de acidentes, cirurgias e outras emergências médicas.

Além do impacto direto na comunidade, esta iniciativa fortalece o espírito de solidariedade entre os colaboradores do resort e a comunidade local. “Nosso objetivo vai além de simplesmente reabastecer os estoques dos hemocentros. Queremos sensibilizar nossos colaboradores e a comunidade sobre a importância desse gesto tão simples e essencial”, destaca Rafael Espírito Santo, diretor do Cana Brava Resort.

(*) Crédito da foto: divulgação/Cana Brava Resorts