Com quatro empreendimentos na Serra Gaúcha, o Casa Hotéis hoje acompanha o movimento de retomada do Rio Grande do Sul. Para o próximo ano, a rede projeta novos hotéis de experiências para compor a coleção e promete novidades, mas sem ainda entrar em detalhes.

Pensando em 2020, apesar das dificuldades impostas pelo Covid-19, o grupo usufruiu do movimento positivo do Natal Luz. “Mesmo num ano como o atual, e com Gramado não tendo os tradicionais desfiles de rua, tivemos uma ótima resposta do público”, conta Rafael Peccin, diretor de Marketing.

Para a data, a rede montou uma programação ainda mais completa que a usual no Casa da Montanha. O hotel foi transformado em uma “Extraordinária Casa da Natal”, com shows todos os dias e alguns produtos complementares, como a experiência “Um Sonho de Natal”, onde as crianças se tornam ajudantes oficiais do Papai Noel durante a estada. Outro destaque foi a atração “Contos de Natal”, com o bom velhinho contando histórias para os pequenos. “Considerando o cenário turbulento, a adesão do público foi muito boa, e tivemos, entre outubro e novembro, ocupação média de 55% no Casa da Montanha”, acrescenta Peccin.

As reservas na região, inclusive, refletem o movimento do turista brasileiro que volta a conhecer as paisagens locais. “Recebemos uma boa procura por hospedagens para as festas de fim de ano, praticamente esgotando a capacidade permitida no Casa da Montanha e no Parador”, divide o diretor. “Há sempre a chance de que algumas reservas sejam canceladas pela maior preocupação dos viajantes com a pandemia, mas estamos o tempo todo comunicando que estamos preparados para dar uma experiência de hospedagem segura para todos”, pontua.

casa hotéis - retomada - rafael peccin

Peccin: rede espera voltar aos patamares pré-pandemia em 2022

Casa Hotéis: projeções futuras

Refletindo os bons números de ocupação e o gradual movimento de retomada, a rede projeta 2021 como um ano de recuperação, sobretudo no segundo semestre. “Pois é quando esperamos que boa parte da população já estará vacinada. No momento, entretanto, estamos trabalhando semana a semana de acordo com as mudanças nas condições da pandemia. Mas confiamos que, aos poucos, teremos uma estabilização num patamar mais confortável para trabalharmos”, explica Peccin.

Para atingir os números pré-Covid a data é um pouco mais distante. Trabalhando o cenário de recuperação em 2021, os números virão no ano seguinte, segundo Peccin. “Acreditamos, em linha com as projeções gerais do mercado, que poderemos nos recuperar aos níveis pré-pandemia em 2022. Mas com a ressalva de que, no caso do Parador Cambará do Sul, um produto premium que vem sendo muito procurado para hospedagens com isolamento e contato com a natureza, esse objetivo deve ser alcançado bem antes disso”.

Planejamento de comunicação

Presente nas mídias sociais, com um público engajado e fiel, a rede também faz planos para o setor de comunicação e vê os resultados em números. “Estamos crescendo mês a mês em vendas online diretas e aperfeiçoando cada vez mais nossa comunicação digital junto a nossa base de clientes”, analisa o diretor.

Para o próximo ano, a marca continua a investir em comunicação digital e investindo em tecnologia para gerar conforto, experiência e engajamento dos clientes. “Isso é um trabalho contínuo, e já estamos começando a primeira campanha para 2021: a Rota de Verão, que irá, por meio de todos nosso canais digitais (site, e-mail mkt, redes sociais, blog oficial), mostrar aos viajantes que um passeio de carro pela Serra Gaúcha é a melhor opção para uma viagem segura e tranquila no verão de 2021”, exemplifica Peccin.

A rede apostou também na tecnologia para acelerar processos e ainda garantir mais segurança, dado o contexto de pandemia. “A tecnologia é uma de nossas maiores apostas para seguir crescendo. Finalizamos recentemente a renovação dos sites de nossos hotéis. Ao longo da pandemia aceleramos processos digitais como o check-in online e o envio de informações e cardápio para os clientes de forma digital”, finaliza.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Casa Hotéis