Um dos ambientes do local que foi remodelado pela hoteleira Janice Chatterton
(foto: divulgação / Casa Kimberly)
A Casa Kimberly, antigo refúgio do casal Elizabeth Taylor e Richard Burton, no México, foi transformada pelos atuais donos e agora atende hóspedes de todo o mundo como um hotel boutique de nove suítes com temática toda voltada à história dos antigos e famosos proprietários.
Segundo contam os gerentes do atual meio de hospedagem, o imóvel foi um presente dado por Burton à Elizabeth em 1963, e a partir de então virou destino corriqueiro para a dupla até o momento do divórcio, 13 anos mais tarde. A casa permaneceu com a atriz até 1990, quando foi vendida com seus movéis e até suas roupas dentro da negociação.
O hotel conta com piscina, spa e um restaurante chamado The Iguana – homenagem a um filme de Burton gravado na região. As suítes também seguem a temática do casal. A Cleopatra Suite homenageia o clássico em que os dois atuaram juntos e dispõe de um pátio privado e uma bela vista da baía de Banderas. Já a Elizabeth Taylor Suite é a mais luxuosa, incluindo um candelabro de cristais Swarovski e uma banheira de marfim rosa em formato de coração, feita sob encomenda a pedido da atriz. Uma noite neste quarto não sai por menos de US$ 825 (R$ 3.280, aproximadamente).
A hoteleira Janice Chatterton, responsável pela remodelação da propriedade, afirma que a intenção é "exalar romance". Para atingir esse estado, o hotel adota certas regras, entre elas a de não aceitar crianças como hóspedes.
"Desenhei a propriedade com suítes luxuosas e terraços espaçosos para que todos os pontos tenham sempre uma vista linda. Some isso à tumultuada, mas intensa história dos atros que são o tema do hotel. Aí você tem a receita perfeita para o romance", opina Janice.
Serviço
casakimberly.com