';

"Bem-vindos ao nosso novo portal! "

Peter Kutuchian
Founder & CEO
Cursos
icone de um computador com um LMS (learn management system)
Confira nossos cursos

Claudio Goldman participa mais uma vez do Toriba Musical

Por Redação 16 de setembro de 2019

toriba musical claudio goldmanCantor traz paródias de sua autoria ao hotel Toriba

No próximo sábado (21), às 19h30, Claudio Goldman volta à Sala da Lareira do Hotel Toriba com seu espetáculo "Amor e Humor através dos Tempos". No evento, promovido pelo programa Toriba Musical, o cantor e pianista mescla canções conhecidas de todos os tempos. O espetáculo vai do drama à comédia, sempre de maneira descontraída. A primeira apresentação do cantor no programa aconteceu em maio. 

Entre as músicas apresentadas em versões originais estão "Insensatez", de Antonio Carlos Jobim e Vinícius de Moraes. Já as paródias escritas por Claudio Goldman são muitas, e bem divertidas. Entre elas está "O cozinheiro de Salvador", versão para "Largo al factotum", célebre ária de O barbeiro de Sevilha, de Rossini.

Toriba Musical: o cantor

Goldman, 57 anos, é cantor, pianista, versionista e produtor. Estudou música desde os 3 anos de idade. Começou com instrumentos de percussão, passou a tocar bateria aos 7 e, aos 12, descobriu a paixão pelo piano. Aos 18 anos passou a estudar canto, com Helly-Anne Karam. Pouco depois, deixou a Faculdade de Economia na PUC para cursar Composição e Regência na Unesp e na FAP-Arte.

Profissionalizou-se músico em 1990, deixando um emprego em banco para gravar jingles e fazer shows por todo o Brasil e participando de festivais. Em 1991, cantou durante oito anos no casino Estoril, em Portugal. Em 1997 tornou-se Chazan (cantor litúrgico judaico) do Clube A Hebraica, permanecendo na função por nove anos. Em 2010, e novamente em 2019, apresentou-se no Festival de Inverno de Campos do Jordão.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hotel Toriba