De Punta Cana, República Dominicana*

Club Med BrasilOliva e Varalli comemoram resultados de vendas no Brasil

O ano de 2018 teve bons resultados para o Club Med, principalmente para a equipe Brasil. No ano passado, 1,4 milhão de pessoas pelo mundo viajaram para um dos villages da rede francesa. Isso representa um crescimento de 8,6% em relação a 2017. E o Brasil se destacou nesta alta, assumindo a posição de quarto país emissor mais relevante para os produtos Club Med. Balanço foi divulgado durante o Club Med Expert 2018, que acontece em Punta Cana, em um dos resorts da companhia. 

O Brasil fica atrás apenas dos franceses, que continuam como principal público, China e Estados Unidos. “Estamos bem próximos dos americanos, e como bom competidor vou colocar como meta colar ainda mais neles. O Brasil tem grande potencial e acredito que conseguiremos atrair ainda mais brasileiros para nossos villages”, afirmou Thiago Varalli, diretor comercial de Grupos e Eventos do Club Med Brasil.

Já entrando no segundo trimestre do ano, o Club Med Brasil também apresentou bons resultados para os primeiros meses de 2019. O faturamento com vendas no Brasil cresceu 27% em relação com o primeiro trimestre de 2018. Segundo Marco Oliva, diretor Comercial Individual Brasil, as vendas dos produtos de neve foi o que mais alavancou o período.

“Quando consideramos a venda de neve temos um crescimento de mais de 50% no Brasil. Esse resultado vem do feirão da neve, que fazemos todo ano por volta de março. Isso em conjunto com uma boa estratégia de comunicação, que começou um mês antes das vendas, e o fortalecimento do treinamento dos agentes parceiros. Já as vendas dos destinos Brasil para o público nacional cresceram 11%”, explica Oliva. 

Club Med: investimentos

A rede continua investindo nos seus villages, assim como em novos empreendimentos. Segundo Varalli, a companhia inaugurou três resorts em 2018 e planeja continuar com esse ritmo de abertura anual nos próximos cinco anos. Para 2019, um dos novos village será o Club Med Michès, na Playa Esmeralda, na República Dominicana

No Brasil, o principal investimento será na unidade em Trancoso, na Bahia. O resort passará por uma reforma completa, que demandará € 50 milhões. Os 250 apartamentos da unidade renovados e ainda serão construídos mais 50 quatros da categoria Suite Club.

O resort fechará no dia 4 de agosto para o começo das obras, reabrindo no dia 15 de setembro após a conclusão dos trabalhos mais pesados. A entrega completa do novo Trancoso está prevista para maio de 2020.

A unidade Rio das Pedras, no Rio de Janeiro, também passará por reformas em seu restaurante principal. As renovações devem ser entregues em agosto. 

(*) A reportagem do Hotelier News viaja a convite do Club Med Brasil

(**) Crédito das fotos: Juliana Stern/ Hotelier News