Meliá Hotels InternationalQuarto padrão da marca Meliá Hotels & Resorts

Segunda cidade de Portugal, o Porto ganhará um hotel da Meliá Hotels International. Na semana passada, a rede espanhola anunciou a assinatura de um contrato para uma unidade da marca Meliá Hotels & Resorts. Com previsão de abertura para 2021, o empreendimento será o 14ª da empresa no país.

O Meliá Porto terá 180 apartamentos e está localizado na Avenida de Boavista, conhecida zona residencial e comercial na cidade. O hotel fica ainda perto de atrações conhecidas, como o Monumento aos Heróis da Guerra Peninsular e do Mercado Bom Sucesso. Além disso, está a apenas 12 quilômetros do Aeroporto Internacional Francisco Sá Carneiro.

A infraestrutura ofertada se completa com o spa YHI, fitness center e área de A&B (Alimentos & Bebidas) reforçada, com mais de uma opção de restaurante. Outro ponto forte é que a unidade segue os padrões de atendimento do conceito The Level, que oferece uma série de serviços exclusivos.

Meliá Hotels International: expansão  

Com o Meliá Porto e outros quatro projetos previstos no pipeline, a rede espanhola chegará a 2,6 mil quartos em Portugal. Com isso, o país vai se tornar o terceiro maior mercado europeu da empresa em número de hotéis, atrás de Espanha e Alemanha, nesta ordem.

A organização opera hotéis em outros destinos importantes em Portugal. Na lista de cidades atendidas estão Lisboa, Funchal (Ilha da Madeira), Braga, Coimbra, Castelo Branco, Covilhã, Montijo, Setúbal, Leiria e, em breve, no Algarve.

A Meliá Hotels International também vem fazendo esforços para se expandir em outras partes do mundo. Na América Latina, por exemplo, a cadeia hoteleira inaugurará hotéis no México, na República Dominicana e na Argentina. Além disso, está chegando a Montenegro e anunciou novidades recentes na região Emea (Europa Oriente Médio e África, na sigla em inglês).

(*) Crédito da foto: Divulgação/Meliá Hotels International