Hilton - Curio Colletcion_Espanha_capaImagem aérea da propriedade, que ocupa um palacete do século XIV

A Hilton confirmou esta semana a primeira abertura da Curio Collection no Norte da Espanha. A inauguração é fruto da assinatura de um contrato de franquia com a Palacio de Arozteguia S.L, dona do empreendimento. Localizada em Lekaroz, a propriedade ocupa um palacete do século XIV que foi totalmente reformado. O investimento na renovação não foi revelado.

Chamado Hotel Palacio de Arozteguia Baztan, o hotel independente tem como destaque seus lindos jardins paisagísticos, afora a beleza natural da região. Ao todo, a unidade conta com 126 quartos e suítes, além de fitness center, piscina externa, spa e centro de bem-estar. Na área de A&B (Alimentos & Bebidas), o hotel conta com restaurante na culinária local.

“Temos 17 propriedades da Curio Collection atualmente em negociação na Europa, o que nos permite projeta uma expansão positiva do portfólio. Esta última adição, em especial, marca nossa chegada a uma região importante na Espanha”, afirma Patrick Fitzgibbon, vice-presidente sênior de Desenvolvimento EMEA da Hilton.

Recentemente, a marca da Hilton, que engloba hotéis independentes, ganhou sua primeira unidade no México, mais precisamente Cidade do México.

Hilton: estrutura para Mice

O Hotel Palacio de Arozteguia Baztan conta ainda com um espaço para eventos sociais e corporativos. Ao todo, são cinco salas modulares que somam 600 metros quadrados. A unidade possui ainda um business center.

“Nosso acordo com o Curio Collection by Hilton é baseado em qualidade e turismo sustentável, respeito ao meio ambiente e ao patrimônio arquitetônico e histórico do Vale de Baztan e, evidentemente, ao envolvimento na economia local”, completa Salvador Urbistondo, representante dos investidores do hotel.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Hilton