';

"Bem-vindos ao nosso novo portal! "

Peter Kutuchian
Founder & CEO
Cursos
icone de um computador com um LMS (learn management system)
Confira nossos cursos

Com marca Radisson há menos de um ano, hotel na Barra da Tijuca (RJ) deve voltar a ser Sheraton

Por Filip Calixto 20 de fevereiro de 2015


A capital fluminense tem um dos mercados hoteleiros mais concorridos do País
(foto: divulgação / Orient-Express)

Na dança das cadeiras das operadoras hoteleiras que movimenta o mercado carioca, a internacional Starwood volta a ganhar espaço enquanto a brasileira Atlantica Hotels está prestes perder seu único edifício na cidade. Nos próximos meses, deve ser confirmada a volta da bandeira Sheraton para um hotel que foi inaugurado com esse nome e hoje atende por Radisson. 

Cerne de um imbróglio que se arrastou até maio passado – quando o lugar passou a funcionar como Radisson Barra Rio de Janeiro -, o hotel era a principal investida da Atlantica na capital fluminense em anos e demorou alguns meses para ser considerado unidade vinculada a empresa, por conta de uma ação judicial movida pela administração condominial.

A decisão da mudança foi tomada dias atrás, depois que os principais representantes do condomínio em que o meio de hospedagem está abriram concorrência para diferentes gestoras hoteleiras. Com as possibilidades disponíveis, o corpo de administradores optou pela marca Sheraton.

Os contratos para o regresso da empresa norte-americana ainda não foram assinados. E essa é a razão que faz a negociação não ser dada como encerrada, conforme explica a representação da Starwood no Brasil.

"As coisas estão encaminhadas, mas ainda não estão 100%", revela o departamento de Relações Públicas da empresa. "Estamos satisfeitos por voltar a ter maior presença num mercado como o Rio de Janeiro e isso confirma nosso interesse pelo cenário brasileiro", completa.

Apesar das conversas adiantadas e da decisão dos administradores tomada não há data para mudanças de bandeira nem para que a modificação de gestão seja efetivada.

Sobre a transição, a Atlantica Hotels preferiu não se posicionar.

O Hotel
Localizado na av. Lucio Costa, a unidade agrupa 292 apartamentos e suítes, restaurante, dois bares – um no lobby e outro na piscina –, spa, academia, quadra de squash e piscina climatizada.

Outro atrativo do complexo é o centro de convenções, que tem mais de 1.112 m², com capacidade para atender até 400 pessoas.

O edifício, ainda em posse da gestora brasileira, tinha investimentos de até R$ 10 milhões previstos para os próximos cinco anos.

Serviço
www.starwoodhotels.com
atlanticahotels.com.br