Os tratores iniciaram os trabalhos há pouco tempo e, de fato, tudo ainda é bem incipiente, mas a chegada do Club Med à Serra Gaúcha já começou em Gramado (RS). Primeira unidade da Exclusive Collection – a mais alta chancela da rede francesa – na América do Sul, o resort está inserido em um bilionário projeto imobiliário do DC Set Group na região do Parque dos Pinheiros, com investimentos superiores a R$ 1 bilhão, sendo R$ 450 milhões só no hotel.
Club Med e DC Set Group firmaram um contrato de leasing de 20 anos para que o empreendimento use a bandeira e seja gerido pela rede francesa, controlada pela chinesa Fosun International desde 2015. “As obras começaram há mais ou menos 15 dias, quando todas as licenças foram obtidas”, disse ao Hotelier News Janyck Daudet, CEO da rede francesa para América Latina, durante entrevista no último final de semana, no Club Med Lake Paradise, em Mogi das Cruzes (SP). “Nossa expectativa é que o resort seja inaugurado até o final de maio de 2027”, acrescentou.
O resort do Club Med em Gramado ancora um mega projeto imobiliário do DC Set Group, do empresário Dody Sirena, que contará ainda com condomínio de luxo (850 lotes serão negociados) e várias atrações de entretenimento, como uma pista de ski artificial e jardim botânico. Daudet disse que rede francesa não fará a gestão condominial do empreendimento, mas revelou um plano interessante: o lançamento do Club Med Properties.
Segundo o executivo, o projeto preveria a construção de 19 casas de alto padrão que terão o reconhecido serviço de luxo da rede francesa, além de dar acesso completo ao resort para seus ocupantes. “Será similar a uma multipropriedade, com direito de uso da casa por um período de tempo ao ano para o proprietário e a opção de deixar conosco suas semanas para que a vendamos aos hóspedes”, explicou Daudet, sem dar mais detalhes do projeto.
Outra revelação surpreendente de Daudet foi que, novamente em parceria com o DC Set Group, o Club Med deverá abrir mais um resort no Nordeste. “Estamos namorando alguns terrenos, mas ainda não posso revelar o destino. O que posso confirmar é que temos uma grande sinergia com o DC Set Group, que é líder no mercado de entretenimento, enquanto nós somos do de resorts”, comentou o executivo, destacando que uma piscina de ondas está nos planos para esse projeto.
Parceria reforçada
Ainda na entrevista no Club Med Lake Paradise, Daudet reiterou a parceria com o Grupo Bisutti, que já rendeu muitos frutos nos eventos sociais para as unidades da rede francesa no país. Desta vez, contudo, as duas empresas unirão forças no segmento corporativo.
“A ideia é ir além dos casamentos para oferecer algo diferenciado e personalizado também no corporativo. Podemos adaptar isso para os eventos de negócios”, afirmou Daudet. “Na vida e nos negócios, o bom não é fazer bem as coisas, é ser diferente. Com o Grupo Bisutti, entregaremos experiências sob medida, que dão tão certo no mercado de casamentos, nos eventos corporativos”, completa.
Segundo o executivo, a captação desses eventos ficará 90% nas mãos do Club Med. “Temos nossa carteira de clientes e, com o Grupo Bisutti, agregaremos serviço à entrega final. Nosso objetivo é surpreender e personalizar ao máximo para a clientela”, comenta o CEO do Club Med para América Latina.
“Nosso DNA é social, mas o corporativo chegou forte no grupo, e estamos usando toda nossa estrutura nestas duas frentes de negócio”, comenta Eduardo Citron, diretor Comercial do Grupo Bisutti. “Hoje, 40% do nosso volume de eventos já são corporativos e estamos preparados para realizar eventos de todos os tamanhos”, finaliza.
(*) Crédito da foto: Divulgação/Club Med