Maximo Lima, CEO e sócio-fundador da HSI
(foto: Giulia Ebohon)

Sem se intimidar com um contexto econômico e político marcado por instabilidades, a rede doispontozero Hotéis segue contundente quanto aos seus planos de expansão e confirma mais quatro aberturas de hotéis a partir deste mês. Rompendo com o caráter pejorativo atribuído ao atual momento de crise no Brasil, a HSI (Hesmifério Sul Investimentos), gestora de recursos com foco no mercado imobiliário detentora da rede, projeta um caminho de grandes oportunidades no mercado nacional, especialmente para aqueles que encontrarem o ângulo certo. Em coletiva de imprensa, Maximo Lima, CEO e sócio-fundador da HSI, reforçou a importância desse braço hoteleiro dentro da plataforma de investimentos da empresa, e garantiu a continuidade de seu plano estratégico. 

As aberturas dão o tom deste novo momento na rede, totalizando sete empreendimentos para serem inaugurados no decorrer deste ano. A genética permanece a mesma, conservando o foco no corporativo e em regiões que apresentam alta demanda e uma concorrência razoável. No primeiro semestre a carteira do grupo foi ampliada com o Zii Hotel Pouso Alegre, em Minas Gerais; Zii Hotel Palmas, no Tocantins e Zii Hotel Rondonópolis, no Mato Grosso. Neste mês, serão implantadas mais duas unidades uma delas no Rio de Janeiro (RJ) e a outra em Boa Vista (PR). Já no segundo semestre os destino de Alagoinhas (BA) e Maracanaú (CE) serão adicionados ao portfólio da empresa.

De acordo com Lima, em um primeiro momento,  quando a retração econômica ditava o comportamento do mercado, a HSI investiu em tecnologia, aspecto trabalhado em todas as unidades da marca Zii e Arco. Atualmente, a doispontozero encontra-se em um segundo ciclo, motivada por dois pilares: buscar qualidade e resultados. Isso posto, o momento é considerado de pleno desenvolvimento, em que a meta de longo prazo é se firmar como uma das maiores empresas hoteleiras no País.

Ratificando o propósito de se consolidar no mercado hoteleiro nacional, a rede ampliou sua presença para além dos destinos secundários com a abertura de um hotel no Rio de Janeiro e não descartou os planos de se posicionar na indústria paulista. 

"Temos que olhar para a crise de duas maneiras. Uma delas é reconhecendo a retração econômica e a outra é observando as oportunidades que surgem nesse cenário. Nessa quebra do mercado apareceu a oportunidade de abrir um hotel em Botafogo (RJ), a oferta e o terreno valiam a pena. Não abrimos unidades exclusivamente em cidades menores, mesmo porque para consolidarmos nossa marca é fundamental estar presente no Rio de Janeiro e em São Paulo", detalhou. 

O plano de implementação e desenvolvimento das duas bandeiras da doispontozero Hotéis contou com um aporte de mais de R$ 400 milhões – considerando seus 18 empreendimentos. Para os próximos anos a expectativa é dobrar o investimento no segmento. "Se conseguimos crescer do zero até 2 mil quartos em dois anos e meio, não vejo porque não dobrar o número de 2 mil para 4 mil apartamentos nos próximos dois ou três anos. O que buscamos é nos manter crescendo acima da média nacional".

Conservando a opção de atuação da rede, Maximo é enfático ao definir que a doispontozero é dona de hotéis, sendo assim, o intuito é continuar administrando e incorporando seus próprios empreendimentos. A possibilidade de fechar acordos de franquias fica, por agora, no plano das ideias e, se ocorrer, a operação certamente será da rede, apontou o profissional.

"Há algum tempo eu sou pessimista  com o Brasil, desde o final de 2012. Ainda assim, vendemos muitos ativos nesse período. Eu acredito que chegamos ao fundo do poço, então acho que as coisas devem melhorar agora. Observamos a pior performance macroeconômica do País, então quem chegou até aqui bem estruturado pode ver um panorama cheio de oportunidades", concluiu.

Serviço
ziihotel.com
arcohotel.com.br