';

"Novas fases, muitas mudanças e novidades para vocês!"

Vinicius Medeiros
Editor-Chefe
Cursos
icone de um computador com um LMS (learn management system)
Confira nossos cursos

Complexo Hot Beach Olímpia (SP) promove Festival Português

Por Redação 21 de novembro de 2019

Complexo Hot Beach Olímpia (SP) promove Festival PortuguêsGrupo Os Lusíadas se apresenta nos três resorts do grupo

O Hot Beach Olímpia (SP) promove nos próximos dias 29 e 30, o Festival Português, com comidas típicas, bebidas e atrações culturais. O evento será realizado nos três estabelecimentos do grupo: Hot Beach Resort, Celebration Resort Olímpia e Thermas Park Resort & Spa. Para 2021, o complexo ganhará um novo empreendimento.

Entre as atrações culturais configuram apresentações de danças e músicas folclóricas portuguesas, incluindo a apresentação do grupo “Os Lusíadas”, do Centro Português de Maringá (PR). 

Já na parte gastronômica, o cardápio do festival foi elaborado pelo chef Jessé Cesar. Terá muito bacalhau, frutos do mar e doces à base de ovos. 

"Preparamos todo o cardápio, das saladas ao buffet frio, buffet quente e sobremesas, com receitas e produtos típicos de Portugal. Teremos, por exemplo, brandade de bacalhau, que é uma emulsão de bacalhau e azeite; chanfana à moda da beira, prato à base de carne de cabra assada em vinho tinto; cataplana, que é o cozido preparado numa típica panela do Algarve com o mesmo nome", adiantou o chef. 

Hot Beach Olímpia: Os Lusíadas trazem fado e música típica 

Com cerca de 40 integrantes, o grupo Os Lusíadas se apresentarão em shows que irão durar entre 40 minutos e 1 hora. Trará ao público dos resorts gêneros musicais típicos como fado, vira e chula, que é uma dança popular e género musical de Portugal de andamento ligeiro e de ritmo bastante marcado por tambor, por triângulo e chocalhos. 

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hot Beach Olímpia