Concept Design HostelCyntia Braga (fundadora); Michele Pinheiro e Willian Stahl (novos proprietários)

Depois de sete anos à frente do Concept Design Hostel & Suítes (PR), a jornalista e empresária Cyntia Braga passa o bastão da propriedade para Willian Stahl e Michele Pinheiro, empreendedores do ramo de alimentação de Foz do Iguaçu, cidade onde também está localizada a hospedagem.

“Sempre estivemos ligados a área de hotelaria, seja por trabalhos anteriores ou por ter família que também atua nesse ramo. Mas quando conhecemos o Concept, ficamos muito empolgados pela ideia, pela qualidade do equipamento e pela alta reputação que ele conquistou e manteve durante todo esse tempo, em todos os seus canais de vendas e de pesquisa”, comenta Stahl, sócio e diretor executivo.

Para Michele, também sócia, diretora financeira e idealizadora dos novos cardápios do hostel, “o Concept inspira novas oportunidades de negócio, principalmente na área da gastronomia vegetariana e vegana, que é uma das minhas especialidades. Como já temos um empreendimento deste gênero na cidade, será mais fácil trazermos esse conceito para dentro do hostel. Estamos ansiosos para lançar a nova agenda de eventos gastronômicos”.

Enquanto o empreendimento toma novos rumos, sua fundadora parte para outros desafios desbravando o mercado hoteleiro europeu, inspiração para a criação do Concept. “Mapiei algumas oportunidades em alguns países da Europa. Eu, particularmente, amo esse velho continente; ele sempre me foi inspirador. Quero passar um tempo estudando e pesquisando novas possibilidades, de trabalho e de novos empreendimentos”, comenta a empresária, que promete surpresas nessa área para os próximos anos.

Concept Design Hostel & Suítes: o negócio

Com público fiel e premiações conquistadas, o Concept leva o status de primeiro hostel design da tríplice fronteira (Paraguai, Argentina e Brasil). Levantando a bandeira de hospedagens sustentáveis, o hostel oferece 11 apartamentos e acomoda 45 pessoas. O empreendimento conta com acomodações privativas e quartos compartilhados, sendo um deles exclusivamente feminino. Sua estrutura ainda dispõe de cozinha de uso coletivo no estilo gourmet totalmente equipada.

Durante os últimos sete anos, recebeu anos uma quantidade significativa de prêmios, entre os  mais importantes, um dos 10 melhores hostels do Brasil, pelo Trivago,  o de Melhor Hostel do Brasil pela Revista Viagem e Turismo, o de Super Host na plataforma Airbnb, além de ficar em primeiro lugar no Trip Advisor nos quatro primeiros anos e receber o Selo de Qualidade no Turismo do Sebrae em 2016 e 2017, e em 2018 o Selo Ouro.

(*) Crédito da foto: Agostinho Ramos/Concept Design Hostel & Suites