';

"Bem-vindos ao nosso novo portal! "

Peter Kutuchian
Founder & CEO
Cursos
icone de um computador com um LMS (learn management system)
Confira nossos cursos

Coronavírus: mais hotéis e resorts suspendem atividades

Por Redação 20 de março de 2020

coronavírusSofitel Guarujá Jequitimar suspende operações por tempo indeterminado

Seguindo os protocolos de isolamento social orientados pela OMS (Organização Mundial de Saúde) e Ministério da Saúde, mais hotéis e resorts vêm anunciando a suspensão de suas atividades. Hoje (20), a Aviva comunicou a paralisação das operações do Rio Quente (GO) e Costa do Sauípe (BA) a partir de domingo (22) até o dia 30 de abril. Quem tomou a mesma decisão foi o Malai Manso, que paralisa atividades de 23 de março e 12 de abril. Já a Accor vai fechar as portas do Sofitel Guarujá Jequitimar por tempo indeterminado.  

A Aviva ainda informa que um serviço especial de plantão está à disposição dos clientes na central de reservas para atender às solicitações e remarcações de viagens em ambos os empreendimentos. Para aqueles que possuem estadia na unidade do Guarujá, o contato deve ser feito via email ou telefone. Já o resort mato-grossense pede aos clientes que usem o telefone (65) 3028-0404 ou o email remarcacao@malaimansoresort.com.br.

Esta semana foi de muitos anuncios de fechamentos. A Laghetto Hotéis está com suas operações paralisadas até o dia 30 de abril – mesma data em que o Serhs Natal pretende retomar suas atividades. A ICH deve seguir com algumas unidades funcionando com o auxílio de um comitê de crise e equipes reduzidas.

Coronavírus: ações governamentais

Com altas demandas do setor de turismo, incluindo a hotelaria, o MTur (Ministério do Turismo) apresentou ontem (19) uma Medida Provisória para auxiliar o mercado durante o período de pandemia. Entre as ações está a suspensão de contratos de trabalho, assegurando acesso ao seguro-desemprego enquanto a crise durar.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Aviva

(**) Crédito da foto: Divulgação/Accor