Costa BrasilisMini-jardins e terrários tratados por hóspedes

Hóspedes e funcionários descobriram um lazer diferente, a partir do cuidado com o verde do Costa Brasilis All Inclusive Resort & SPA. O resort, administrado pelo Grupo Samadhi Hotels, criou uma oficina de terrário e mini jardins. A atividade lançada pelo empreendimento, situado na Vila de Santo André (BA), é tanto para crianças, quanto aos adultos.

As atividades misturam educação ambiental e diversão. Ao final da experiência, os participantes podem levar suas criações para casa. Inicialmente, os cursos ficariam até o final do mês na grade de atrações. Com o sucesso, a oficina foi integrada à programação regular do empreendimento ofertada aos hóspedes.  

“Estamos sempre em busca de novidades e ótimas atrações para entreter e divertir nossos hóspedes. Somos um resort cercado por natureza exuberante, praia, lindos jardins e vegetação nativa, que oferece lazer para toda a família", ressalta Márcia Bitencourt, diretora comercial do Samadhi Hotels. 

Recentemente, por exemplo, o Costa Brasilis All Inclusive Resort & SPA restaurou o Xilopeixe. Obra do artista Fernando Sardo e símbolo de Santo André (BA), a peça já está de volta à margem do Rio João de Tiba. 

Costa Brasilis: natureza

O curso ensina tudo que é necessário saber para montar e cuidar de mini jardins e terrários. Afinal, você sabe o que é isso?

Os terrários são pequenos ecossistemas que podem levar a natureza para dentro do seu ambiente preferido. Normalmente, são feitos em recipientes fechados, com pelo menos um dos lados transparente. Isso cria uma mini estufa onde podemos observar tudo o que acontece dentro. 

Os terrários, no entanto, também podem ser feitos em recipientes abertos, como um mini jardim, em vasos de cerâmica mais rasos, materiais reciclados ou outro utensílio. Além disso, costumam deixar o ambiente mais aconchegante e com mais vida e precisam de pouquíssima manutenção e cuidados.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Costa Brasilis All Inclusive Resort & SPA​