';

"Bem-vindos ao nosso novo portal! "

Peter Kutuchian
Founder & CEO
Cursos
icone de um computador com um LMS (learn management system)
Confira nossos cursos

Embratur cria marca para promover turismo do Brasil no exterior

Por Redação 16 de julho de 2019

embraturGilson Machado Neto, presidente da Embratur e Osvaldo Matos de Melo Jr, diretor de Marketing

Visit and love us (Visite e encante-se) é o slogan criado pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) para promover o turismo brasileiro em terras estrangeiras. De acordo com a entidade, a marca é inspirada na Bandeira Nacional, símbolo do país reconhecido em todo o mundo.

“É o maior símbolo nacional. Nossa natureza, nossos esportistas, a música, a comida, todos estes pontos da cultura nacional levaram nossa bandeira lá fora, com muita maestria, e nós, como governo, devemos fazer jus a esse país tão rico”, afirma Gilson Machado Neto, presidente da Embratur, em entrevista a Agência Brasil.

Segundo Neto, a marca também foi inspirada na rosa dos ventos. “Em um Brasil que em todas as suas direções é lindo e cheio de vida, natureza, cultura e encantamento”, complementa. “Esta nova marca chancela isto e a importância que governo federal dá ao setor de turismo, fortalecendo a imagem do Brasil e sua bandeira em todo o mundo”.

Embratur: outras mudanças

O uso da letra “z” na grafia do nome do país no lugar do “s” é outra mudança adotada. Segundo a Embratur, a troca fortalece o marketing digital da marca “Brazil”, em inglês, facilitando as buscas na internet. Desenvolvida pelos próprios servidores da Embratur, a entidade pretende fazer um lançamento oficial com a presença do presidente Jair Bolsonaro.

(*) Crédito da foto: Pablo Peixoto/Embratur