Pullman - novo conceito_internaAna, Luciana e Trapp: novo conceito atende desejos dos clientes

Negócios e entretenimento, tudo com sustentabilidade, flexibilidade e sob medida. É a partir dessas premissas que a Accor estruturou o novo conceito da área de eventos da Pullman Hotels & Resorts, chamada Meet and Play. Um dos três empreendimentos da marca na Grande São Paulo, o Pullman São Paulo Guarulhos Airport é a primeira unidade a ser reformada para se adequar à nova concepção. Um evento realizado ontem (16) à noite no hotel serviu para apresentar ao trade a nova estrutura.

Diretor de Operações das marcas Luxo & Lifestyle da Accor para a América do Sul, Philippe Trapp explicou que o novo conceito visa seguir às demandas do cliente. “Falamos com organizadores, investidores, empresas e o consumidor final para entender o que eles necessitam para a realização de um evento. Dos equipamentos audiovisuais ao A&B (Alimentos & Bebidas), o cliente consegue customizar para o que precisa”, comentou. “A ideia é criar um momento de diferenciação para quem participa dos eventos”, completa.

Trapp revela que não há prazo para que os demais hotéis da marca na América do Sul adaptem suas infraestruturas de eventos ao novo conceito. Ele antecipou, contudo, que a unidade do Rio – em reformas desde o ano passado – já vai abrir Meet and Play. “Não seremos rígidos. Haverá um padrão, claro, mas as unidades farão obras de adaptação de acordo com seu perfil e necessidade”, afirmou.

Luciana Nakamura, gerente geral do Pullman São Paulo Guarulhos Airport, conta que as obras duraram cerca de quatro meses. “O segmento Mice é uma fonte de receita importante, mas acreditamos que, com a nova estrutura e conceito, atrairemos grupos que vão gerar hospedagem também. Eventos sociais também são boas possibilidades”, disse. ”Entre as novas ofertas, criamos uma yoga station, aberta para todos que estiverem participando de eventos no hotel. Há ainda salas com paredes escrevíveis, visando gastar menos papel. Sustentabilidade, por sinal, é um dos direcionadores do novo conceito”, acrescentou.

Pullman: arquitetônico

O design de interiores do projeto foi conduzido pelo Vidal e Sant'Anna Arquitetura. Sócia do escritório, Ana Vidal conta que tentou traduzir nos ambientes o novo conceito de forma que este vire uma marca na cabeça dos usuários. “A ideia foi criar um projeto sensitivo, visando gerar sensações diferenciadas que possam mexer com o sistema sensorial das pessoas. Nesse processo, reavaliamos os espaça existentes, readequamos outros e até ganhamos uma área nova, que tem como marca principal a iluminação natural“, afirmou. “O maior desafio foi criar algo com impacto visual forte, sem ser cansativo. Também foi bastante corrido, obviamente”, completou.

Sem revelar investimentos, a Accor reformou todas as salas de eventos e o auditório. Já na área de tecnologia, o Pullman São Paulo Guarulhos Airport conta com parceria do Grupo R1, que deixa modernos equipamentos à disposição dos clientes. Destaque para o Flip Chart digital, realidade aumentada de palco, projeção interativa e hélice de holografia, entre outros.

(*) Crédito das fotos: Vinicius Medeiros/Hotelier News