Ilha de Fernando de Noronha, em Pernambuco
(foto: Pixabay/Brunoduback)

Motivados a criar um produto único com a integração das llhas brasileiras, Tufi Michreff, presidente interino da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), esteve reunido com representantes da Abitur (Associação Brasileira das Ilhas Turísticas) para debater uma parceria estratégica para promover um novo e atrativo produto de divulgação dos destinos que integram a entidade: Ilha do Mel (PR), Ilha Bela (SP), Ilha Grande (RJ), Ilha de Marajó (PA) e a Ilha Fernando de Noronha (PE).

Com este desafio a frente, o presidente reforça a importância da parceria: “Vamos auxiliar a Associação nos diagnósticos do mercado internacional e nas estratégias de promoção para direcionar melhor o produto Ilhas e, assim, colocar o Brasil, cada vez mais, em evidência no exterior”.

A Abitur contará com a bagagem do Instituto para concretizar o projeto, adaptado ao interesse do mercado internacional. Entre as ações apontadas, está a participação da entidade em feiras para identificar potenciais parceiros, como operadores de receptivo e estabelecer relacionamento com empresas de turismo internacionais que já comercializam e se interessam por esse tipo de destino.

Na avaliação de Rafael Gutierres Junior, presidente da Associação, a parceria é uma oportunidade de desenvolvimento social e econômico para as ilhas. “Queremos trabalhar um produto forte, que agregue demanda internacional, como Ilhas da Grécia e San Barthes. Além disso, o projeto pode contribuir na geração de empregos e dar mais qualidade de vida para os moradores e visitantes das regiões”, enfatizou.

Serviço
www.embratur.gov.br