Na Realgems, o primeiro semestre foi de resultados positivos. Investindo em iniciativas voltadas para o ESG (Environmental, Social and Governance), a empresa de amenities para hotéis teve crescimento de 12,5% na receita em relação ao mesmo período do ano passado.

Em entrevista ao Hotelier News durante a 35ª edição do Encatho & Exprotel, em Florianópolis, Renata Carvalho, diretora Comercial da Realgems, elencou algumas das ações desenvolvidas nos primeiros seis meses de 2024. O principal lançamento, que está sendo divulgado no evento, é o Spa dos Pés, kit com sais feitos para massagens nos pés.

“Esse produto é uma maneira de presentear e dar as boas-vindas ao hóspede, além de ser uma forma de mostrar que o bem-estar dele está sendo priorizado”, explicou. “No primeiro semestre, tivemos dois repaginamentos, das linhas Terra Organics e D’Orange. A primeira é uma linha de produtos veganos, com frascos recicláveis e biodegradáveis. Além disso, fechamos uma importante parceria com a Le Labo nesse período. A Realgems se preocupa tanto com o meio ambiente que temos uma indústria de plásticos e 90% deles são produção própria”, destacou.

Realgems - Renata_Carvalho

Renata celebrou o resultado do 1º semestre

Segundo ela, esses plásticos possuem um aditivo chamado P Life, que em até 10 anos faz com que os frascos se transformem em um pó que não agride o meio ambiente. “Também lançamos, no primeiro semestre, uma água micelar, que é uma solução para encantar os hóspedes e ajudar o hoteleiro, que muitas vezes tem problema com manchas em fronhas e toalhas. Com isso, ele faz um mimo e encanta o hóspede, além de economizar custos com enxoval”, complementou a executiva.

Outras iniciativas

No bate-papo com a reportagem do Hotelier News, Renata explicou que a Realgems está fazendo mudanças em sua indústria de plástico. “Agora em agosto, nosso parque fabril sairá da região metropolitana de Curitiba e irá para dentro de Curitiba, permitindo que ampliemos nossa produção em três vezes, inclusive fabricando para outras empresas”, analisou.

Segundo a executiva, a performance está sendo positiva e a previsão é de ampliar os resultados nos próximos meses. “Para este ano, tínhamos adotado uma abordagem realista, mas muito felizmente os resultados têm nos surpreendido. Se conseguimos crescer 12,5% em um período de baixa temporada como foi o primeiro semestre, imaginamos que na alta esse percentual triplicará”, finalizou.

(*) Crédito das fotos: Lucas Barbosa/Hotelier News