Felipe Cavalcante - Adit Brasil timeshareCavalcante: reunião ajuda a trazer boas práticas de gestão

Representantes do mercado de timeshare global reuniram-se, na semana passada, para mais uma reunião da Gate (The Global Alliance for Timeshare Excellence). Na pauta de discussões estava a consolidação do arcabouço legal e dos modelos de negócio no mercado de viagens compartilhadas utilizados nos países associados.

A reunião ocorreu durante a Arda World – The Global Timeshare Event, principal evento do setor, realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos. Participaram do encontro representantes da Ásia, Austrália, Estados Unidos, Canadá, México, África do Sul e Europa. Felipe Cavalcante, presidente da Adit Brasil (Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil), esteve entre os presentes.

“Este foi mais um passo importante para o setor de turismo compartilhado. Essa aproximação e integração com as demais entidades internacionais do setor serão fundamentais para o amadurecimento da indústria de timeshare no Brasil”, avalia Cavalcante. “O encontro também fará com que aprendamos com as lições dos outros países e que nossa curva de aprendizagem seja reduzida”, completa.

Mais sobre timeshare no Adit Share

A Gate foi criada em 1999 por líderes de associações de timeshare de todo o mundo. O objetivo era pleitear por propostas regulatórias e legislativas conducentes aos negócios do setor em escala global. Outra meta é promover a indústria de viagens compartilhadas, buscando aumentar a percepção pública positiva sobre o mercado.

Muitas das informações da reunião do Gate, bem como da Arda World, serão apresentadas durante o Adit Share 2018. O encontro é o principal evento da indústria de timeshare no Brasil e será realizado de 18 a 19 de junho, em Porto de Galinhas (PE). A programação terá painéis com participação de especialistas no mercado. Além disso, um estudo inédito da FGV (Fundação Getulio Vargas) sobre o setor no país será apresentado.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Adit Brasil