assa abloy equipotelEmpresa lançou software em nuvem e botão de pânico durante a feira

Como uma das 238 empresas expositoras da Equipotel, a Assa Abloy chegou trazendo novidades. Usando a feira para lançar oficialmente no mercado latino-americano, a companhia apresenta novo modelo de software e programa de segurança. A Equipotel, organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, foi aberta hoje (10), no início da tarde. A feira acontece no São Paulo Expo e segue até sexta-feira (13). 

A principal novidade é o Vostio, que se trata de um software disponível em nuvem. A novidade significa que será possível para o hoteleiro acessar as informações do programa sem a necessidade de um servidor fixo. “O Vostio dispensa a infraestrutura necessária para acesso dos softwares anteriores. Basta a senha e o dispositivo encoder fornecido para utilizar, o que o torna uma opção mais viável e barata”, explica Thiago Bertozo, diretor de vendas da Assa Abloy. 

Assa Abloy: staff safety 

A outra novidade consiste em uma das funcionalidades do Vostio. Baseado em uma demanda dos Estados Unidos, a Assa Abloy criou o Staff Safety. Com isso, cada funcionário do hotel, em seu crachá eletrônico, terá um botão de pânico. 

O botão deve ser apertado em caso de alguma ocorrência, acidente ou até mesmo um ataque. Uma vez acionado, o cartão manda um alerta via bluetooth para a central de segurança, que saberá quem apertou e onde ajuda é necessária. 

(*) Crédito da foto: Juliana Stern/HotelierNews