Faltando apenas três meses para a sua 61ª edição, a Equipotel alcançou um feito histórico: 100% de seus espaços de exposição foram preenchidos. Com mais de 420 marcas confirmadas, a feira promete apresentar uma ampla variedade de mais de 5 mil produtos e serviços voltados para o setor de hospitalidade.

Daniel Pereira, gerente responsável pela organização do evento, ressaltou o papel crucial do aquecimento do setor na conquista desse marco. “No nosso dia a dia de interação com empresas e associações parceiras, notamos um otimismo crescente em relação à geração de negócios em 2024, o que se reflete na comercialização completa da área de expositores. O sucesso foi tão expressivo que precisamos até criar uma lista de espera para esta edição. Os participantes da Equipotel encontrarão uma ampla gama de soluções para todas as necessidades da hospitalidade, abrangendo diversos segmentos.”

Agendado para ocorrer de 17 a 20 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo, o evento organizado pela RX traz novidades este ano, como o espaço Equipotel Food Solution, dedicado ao segmento de food service que visa impulsionar a conexão entre fornecedores de A&B (Alimentos & Bebidas) e empresas compradoras.

A área trará debates sobre temas como sustentabilidade e ingredientes locais, inovação tecnológica, experiências sensoriais, além de promover networkign e novos negócios.

Ampliação e temática

A edição deste ano da feira está maior e mais abrangente do que nunca, ocupando um espaço de 23 mil metros quadrados (m²)  e destacando o tema Sinta-se em Casa.

Em 2023, o evento retornou aos patamares pré-pandêmicos, totalizando mais de 20,2 mil visitantes únicos nos quatro dias de feira, o que representa um avanço de 15% frente a edição do ano anterior. A qualificação do público foi outro destaque, com 62% de tomadores de decisão ou responsáveis por compras.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Equipotel