Erik Penna

Erik Penna acaba de estrear como articulista do Hotelier News com o artigo "Como conquistar a excelência no atendimento"? Graduado em Economia e com especialização em Coordenação Pedagógica, Penna conta também com um MBA em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas. Atuou como vendedor, supervisor, gerente de vendas e diretor comercial no varejo e em empresas de segmentos de alimentos, bebidas, cosméticos e eletro. 

"É uma grande honra e enorme alegria poder contribuir como articulista no HN. Como especialista na área de vendas e empreendedorismo, vou compartilhar histórias, exemplos e dar muitas dicas para melhorar a experiência do cliente e potencializar os resultados", comenta Penna.

Pelo mundo, ele fez vários cursos de qualificação como Gestão de Excelência junto ao Instituto Disney em Orlando (2014); Empreendedorismo e Negócios no Boston College (2015); Liderança na Universidade de Tampa (2016); e Keys to the Kingdom Bastidores Disney Orlando (2017).

O especialista é palestrante internacional, autor de cinco livros – Gigantes das Vendas e Gigantes da Motivação e autor dos livros: "A Divertida Arte de Vender", "Motivação Nota 10", "21 Soluções para Potencializar seu Negócio" e "Atendimento Mágico", além de ter vários DVD's gravados. 

Já realizou mais de 1 mil palestras, em todos os estados do Brasil, e no Uruguai, em Portugal e nos Estados Unidos. Os ensinamentos apresentados nas palestras motivacionais de Erik Penna são baseados nas experiências vivenciadas por ele durante sua carreira como executivo de vendas, professor, escritor, motivador de equipes e gestor corporativo.

Selecionado entre os 30 maiores especialistas em vendas do Brasil na obra Gigantes. Penna participa também como convidado da TV Globo no programa É de Casa quando o assunto é potencializar resultados.

(*) Crédito da foto: divulgação/Erik Penna