O eSuites Transamerica Congonhas tem experimentado uma série de mudanças estratégicas e gerenciais junto com o retrofit que visam revitalizar suas operações e fortalecer sua posição no mercado. Recentemente, o hotel deu boas-vindas a novos gestores e aprimorou sua estrutura administrativa. Entre essas movimentações, destacam-se as recentes contratações e promoções de profissionais.

Claudio Pereira

Pereira ocupa cargo gerado pela nova gestão

Claudio Pereira, com formação em Gestão de Recursos Humanos e pós-graduação em Gestão Empresarial pelo IBGM (Instituto Brasileiro de Gestão e Marketing) de Recife, traz consigo 15 anos de experiência em diferentes modelos de operação hoteleira.

“Estou muito feliz por ter retornado à Atlantica Hotels e especialmente por fazer parte do time eSuites Transamerica Congonhas. Sinto-me otimista desde o primeiro dia em que pisei no empreendimento”, compartilha o coordenador de Equipes B2B. Ele destaca que sua expectativa é enfrentar novos desafios com entusiasmo, aprimorando o atendimento ao segmento de grupos, uma área crucial para o sucesso do hotel. “Nossa projeção é melhorar continuamente o atendimento ao segmento de grupos e fidelizar nossos clientes, o que deverá refletir em um aumento no número de grupos atendidos”, explica.

Catarina Arrivabeni, formada em Turismo pela PUC-Minas, iniciou sua trajetória na hotelaria como estagiária e, ao longo dos anos, ocupou posições em recepção e gestão de eventos. Desde julho de 2024, ela faz parte da equipe do eSuites Congonhas como supervisora de Eventos, em que espera contribuir para o crescimento do segmento de eventos. “Minha expectativa é oferecer uma experiência diferenciada e de alta qualidade para atrair e fidelizar clientes, ampliando nossa atuação para atender diversos formatos de eventos”, afirma. Ela observa um crescimento nas solicitações e acredita que o hotel está em uma trajetória positiva para manter esse ritmo.

Outras movimentações

Emerson Oliveira

Oliveira foca em digitalização da Atlantica

Emerson Oliveira, graduado em Ciências Contábeis e com 11 anos de experiência na Atlantica Hotels, agora atua como coordenador Administrativo Financeiro no eSuites Congonhas. Oliveira destaca a recente reestruturação no departamento financeiro, com foco na digitalização de processos e melhorias operacionais. “Estamos buscando simplificar processos e utilizar mais ferramentas digitais para otimizar nossas operações. A recuperação do setor, embora lenta, está em curso e estamos nos adaptando para diversificar nossos clientes e melhorar nossos resultados”.

Ana Paula Simões, formada em Administração de Empresas pela Uninove, traz uma vasta experiência na governança hoteleira. Assumindo o cargo de governanta, ela pretende implementar inovações para otimizar a organização e a comunicação interna. “Espero que meu novo papel traga mais eficiência e inovação para a governança do hotel. Estamos focados em garantir alta qualidade no atendimento e em criar uma estrutura organizacional que favoreça a comunicação e a tomada de decisões rápidas”, conclui. Ela acredita que a clareza nos papéis e a satisfação dos hóspedes são fundamentais para o sucesso da operação.

(*) Crédito da capa e das fotos: Divulgação/eSuites Transamerica Congonhas