Alexandre e Márcio Batista, filho e pai, são os responsáveis pela administração do hotel baiano
(foto: Filip Calixto)

Comprado em 1997 por uma família cujo patriarca é um empresário que antes lidava diariamente com uma rotina limitada a obras e escritórios de engenharia, um terreno de 150 hectares, na Península de Maraú, Bahia, virou hotel há quase dez anos. Em 2009, Márcio José Batista utilizou seu ofício de engenheiro em benefício da inclinação empreendedora e colocou em operação um meio de hospedagem que busca projeção nacional explorando sua maior virtude: a exclusividade.

À mesa, com um café esquentando suas maõs, o empresário paulistano, que agora passa mais tempo convivendo com a maresia baiana, conta que depois de consolidar o Terraços Marinhos na região concentra os esforços na missão de tornar notório o lugar. Os atuais esforços dele, que é diretor executivo da unidade, e de sua equipe estão voltados a ações de divulgação que pretendem dar cartaz ao complexo.

"O próprio destino é pouco conhecido e o hotel pode ser considerado novo. Por isso estamos lutando para chamar a atenção dos turistas e levar o público", resume o diretor. O objetivo no entanto não é tão simplório. O cliente almejado pela administração do hotel, que é feita em família – a esposa e o filho de Batista são peças importantes no funcionamento do estabelecimento -, não está em qualquer esquina. Este precisa desejar o ambiente afastado e com poucas pessoas que a unidade tem a oferecer.

São dez habitações. Seis bangalôs com 200 m² e piscina privativa e quatro suítes com 54 m² cada. Tanto espaço disponível gera tarifa equivalente e aí está mais uma característica da clientela cobiçada. "Temos um produto que tem por característica ser privativo. É o conceito do hotel", afirma o executivo de maneira categórica.

Em linhas gerais, o cliente que frequenta o empreendimento não tem um perfil muito específico. Eles vêm do Brasil, da Europa e da América do Sul, principalmente. E todos, conforme conta Batista, costumam elogiar a grandiosidade da vegetação preservada, a beleza das piscinas e o clima quase sempre bom do litoral baiano.

"Nossa missão é promover o bem-estar e utilizamos a hotelaria e a gastronomia para isso", finaliza o diretor. 

Serviço
www.terracosmarinhos.com.br