quarta-feira, 2/julho
InícioNEGÓCIOSMiceFOHB promove evento com foco em inovação e gestão

FOHB promove evento com foco em inovação e gestão

O setor de hospitalidade volta os olhos para São Paulo em setembro. No dia 15, o Pullman São Paulo Vila Olímpia sediará a sétima edição do FNH (Fórum Nacional da Hotelaria), evento promovido pelo FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil). Com o tema “Conhecimento e Inspiração”, o encontro promete reunir executivos, investidores, fornecedores e especialistas do setor para um dia de reflexões estratégicas, troca de experiências e networking.

Um dos principais destaques da programação será a participação do filósofo Mário Sérgio Cortella. Reconhecido por sua atuação como educador, escritor e conferencista, o paranaense abordará temas como liderança, propósito e o papel das pessoas na transformação organizacional — pontos fundamentais para uma indústria em constante evolução.

O FNH 2025 terá uma grade de conteúdos voltada aos desafios e oportunidades do setor em um cenário de mudanças tecnológicas, sociais e econômicas. “A hotelaria está em constante evolução, e o Fórum se tornou essencial para anteciparmos tendências e compartilharmos experiências que fortalecem nosso ecossistema”, afirma Orlando Souza, presidente executivo do FOHB.

O evento contará com a presença de nomes de peso do setor e de outras áreas estratégicas. Cristiano Vasques, sócio-diretor da HotelInvest, trará uma visão sobre investimentos e desempenho da hotelaria em 2025. Cristina Souza, CEO da Gouvêa Food Service, discutirá as principais tendências de consumo alimentar, enquanto Guilherme Dietze, da Fecomercio SP, tratará do turismo como vetor de desenvolvimento econômico.

O evento

Com patrocínio do Grupo R1, Hans Donner também marcará presença com a palestra “Live Your Time: Design, Tempo e Vida”, em que propõe uma reflexão sobre o papel do design na percepção do tempo. Já Paulo Mancio, diretor executivo da CBRE, analisará o cenário do mercado imobiliário corporativo e seus impactos na hotelaria.

Entre os nomes confirmados estão, ainda, Guilherme Horn, head do WhatsApp para Brasil, Índia e Indonésia; Wilson Ferreira Jr., especialista em matriz energética e mercado livre de energia; e Paulo Salvador, professor da ESSEC Business School Paris, que apresentará dados da nova pesquisa sobre canais de distribuição na hotelaria.

Com programação das 8h às 18h, o Fórum Nacional da Hotelaria reafirma seu papel como espaço de debate e fortalecimento do setor. Mais informações podem ser obtidas no site do FOHB.

(*) Crédito da foto: Divulgação/FOHB