Live - caixa sob pressão_banner

A crise é sem precedentes, mas a hotelaria tem que seguir em frente e já prepara a reabertura. Agora, pergunte a 10 hoteleiros qual sua maior preocupação e certamente 11 darão a mesma resposta: o caixa do hotel. De fato, diante da receita zero no período de isolamento social e demanda baixa na reabertura, o assunto está na agenda diária de redes, investidores e hotéis independentes de todo país. Dicas para geri-lo, bem como formas para buscar financiamento, são tema da próxima live organizada por Hotelier News e Grupo R1, programada para quarta-feira (10).

Diferentemente das demais transmissões, a live desta vez começa às 16h, no canal do Hotelier News no YouTube. Participam dos debates Ana Biselli Aidar (Resorts Brasil), José Luis Finocchio (Finocchio & Ustra Advogados), Paulo de Tarso Barbosa (Proinvest Finanças Corporativas), Ricardo Mader (JLL Hotels & Hospitality) e Roberto Bertino (Nobile Hotéis). Ao lado de Vinicius Medeiros (Hotelier News), Roland Bonadona (Bonadona Consulting) media o bate-papo. Já Peter Kutuchian (Hotelier News) e Raffaele Cecere (R1) apresentam o programa diretamente do palco montado no WTC Sheraton São Paulo.

Live: assunto do momento

Bonadona observa que o tema é vital para a gestão dos hotéis no momento e, claro, para os próximos meses. Segundo o executivo, recente estudo da HotelInvest mostra que, em praças como São Paulo, onde a ocupação pré-Covid atingia 70% ao ano, os hotéis podem ficar seis meses ou mais com a geração de caixa no vermelho. “Veja bem, São Paulo foi a praça com melhor performance do país em 2019. Então, tudo leva a crer que a imensa maioria dos hotéis Brasil afora não tem reservas para enfrentar esta situação”, comenta.

O ex-presidente da Accor ressalta ainda que linhas de crédito têm sido uma das principais demandas do setor nas negociações com autoridades, mas a situação não é simples. “Existem linhas de financiamento e o governo anuncia outras novas opções, mas como está realmente o acesso e esses recursos na ponta?”, destaca Bonadona. “Na live vamos entender melhor a real situação do caixa dos hotéis, se existe mesmo opções de financiamento de capital de giro e qual é o melhor caminho para acessá-las”, completa.

Para ficar atento a todas as novidades do Hotelier News, passe a nos seguir no Facebook, Instagram e LinkedIn. Já para saber tudo sobre nossas lives, dê um “joinha” em nosso canal e não se esqueça de clicar no sininho para receber notificações sobre nossas transmissões. Ainda teremos muitas novidades pela frente. Acompanhe nossos conteúdos.

(*) Crédito da capa: lincerta/Pixabay