Na história brasileira, instabilidade econômica é praticamente o padrão – a última década que o diga. Na hotelaria, depois de anos de arroxo, 2019 teve uma muito esperada recuperação, que foi interrompida pela pandemia. Embora os muitos períodos de “treinamentos” moldem o planejamento das organizações em geral, é certo que o coronavírus pressionou como nunca antes o caixa das empresas. Um olhar financeiro sobre o negócio e boas práticas para o setor hoteleiro são tema da live semanal do Hotelier News e Grupo R1. A transmissão é na quarta-feira (11), em novo horário, a partir das 20h.

Principais aprendizados que hotéis e redes hoteleiras ganharam durante a pandemia e questões mais estruturais, como desoneração de folha de pagamento, serão alguns dos temas abordados. “Tratamos da questão do caixa pressionado dos hotéis em uma live anterior. Destacamos as diferentes possibilidades de financiamento existentes, mas dessa vez faremos uma abordagem mais analítica e técnica do assunto”, explica Vinicius Medeiros, editor-chefe do Hotelier News, que mediará a transmissão.

Medeiros terá ao seu lado na mediação Jeferson Munhoz, sócio diretor da HotelCare e da Escola para Resultados. “Embora o turismo de lazer apresente uma demanda surpreendente, a hotelaria nas grandes metrópoles, que é mais dependente do corporativo, ainda enfrente grandes dificuldades e limitações orçamentárias. Dessa forma, o tema abordado na transmissão é de extrema valia para gestores do dos hotéis”, avalia Munhoz.

Live: time de destaque

Com o tema Gestão de resultados: onde pode melhorar?, a transmissão terá uma bancada de peso para discutir o tema. Daniel Ribeiro (Tauá), Luis Volpato (PUC-SP), Rinaldo Bertuccelli Fagá (THG) e Rui Medeiros (Atrio Hotel Management) integram o time de debatedores. “Junto a eles, mostraremos, entre outras coisas, quais os principais pontos de atenção para a confecção dos orçamentos para 2021”, acrescenta Medeiros.

o Hotelier News exibirá a live ao vivo na página inicial do portal. A transmissão também poderá ser acompanhada pelo nosso canal no YouTube. Se você ainda não segue nosso canal na plataforma de vídeos, dá um joinha e clique no sininho para receber notificações. Aproveite também para curtir nossos perfis no LinkedIn, Facebook e Instagram e saiba tudo sobre as novidades do setor hoteleiro.

Live - gestão financeira_banner

(*) Crédito da foto: qimono/Pixabay