GP HotéisUma das habitações do hotel, que fica em Ibiúna

Em expansão neste segundo semestre, a GP Hotéis adicionou mais um hotel ao portfólio. O empreendimento é o SPaventura Ecolodge, localizado no município de Ibiúna (SP), a 75 quilômetros da capital paulista. Com a entrada da administradora, a unidade ganha nova nomenclatura, passando a se chamar SPaventura Eco Resort.

Com uma área de 295 hectares, o empreendimento dispõe de 38 chalés. Destes, 30 são da categoria Premium, com 44 metros quadrados (m²), e o restante Master, de 54 m². Todos eles possuem varandas, TV LED 32’’, internet, telefone, secador de cabelo, ventilador de teto, frigobar e cofre.

O empreendimento utiliza ainda produtos orgânicos, produzidos no próprio resort e por agricultores locais, nos pratos servidos aos hóspedes. Já o restaurante possui sofás e poltronas para descanso, numa área de 400 m².

Um lago artificial permite a realização de atividades como natação, caiaque, waterline e stand-up paddle. Além disso, o local abriga espécies de peixes como lambaris e tilápias, entre outros. Às suas margens é possível ainda praticar diskgolf, arco e flecha, cama elástica, futebol, vôlei de praia e badminton.

O Centro Esportivo Hernesto Haberkorn, com área de 2,2 mil m², também compõem o lazer dentro do resort. O complexo oferece piscina semiolímpica climatizada, jacuzzi, sauna, quadra de squash, academia, quadra poliesportiva, ping-pong, pebolim, deck com espreguiçadeiras, bicicletário, palco para eventos e camarim.

GP Hotéis: integração ao meio ambiente

A construção das acomodações é feita de palafitas, ou seja, estacas dão a sustentação e assim evitam a degradação do solo. O nome dado a esse modelo é "Wood Frame".

Sem o uso de cimento, tijolo ou água nas obras, o resort adota práticas sustentáveis também para esquentar a água dos chuveiros. Esse processo ficar por conta de placas solares no telhado dos chalés.

O empreendimento de Ibiúna é a segunda propriedade paulista incorporada ao portfólio GP nos últimos meses. Em setembro, uma unidade em Ilhabela passou a ser parte so portfólio. Antes disso, em setembro, o Makaira Beach Resort, localizado na Ilha de Atalaia, em Canavieiras (BA), também passou a integrar a rede

(*) Crédito da foto: Divulgação/GP Hotéis