Grupo Amarante - retomada - internaRede aposta em equipamentos, consultorias e treinamentos para retomada

Com presença expressiva em Alagoas, o Grupo Amarante fechou as portas de suas três unidades no início de abril. Nesse período de paralisação, a rede nordestina não poupou esforços para reabrir com categoria e segurança. Apostando em equipamentos, consultorias e treinamentos, foi investido nada menos que R$ 3 milhões.

Os resorts Salinas Maragogi, Salinas Maceió e Japaratinga Lounge Resort têm data de reabertura marcada para 1º de setembro com protocolos de segurança e higienização recomendados por autoridades de saúde. "A pandemia causada pelo novo coronavírus demandará um novo normal em tudo o que fazemos: em casa, no trabalho, na rua. Nas viagens – a lazer ou a trabalho – não será diferente: precisaremos conviver com a pandemia, mitigando os riscos de contaminação enquanto seguimos a vida", comenta Fernando Holanda, diretor de Marketing da rede.

O investimento envolveu diversas medidas para garantir o bem-estar de hóspedes e colaboradores. O Grupo Amarante contratou uma consultoria especializada para reformular os protocolos operacionais de acordo com as novas necessidades para a compra de equipamentos, tecnologias, sinalizações, EPIs e treinamentos.

Vale ressaltar que a rede implementou um plano de manutenção de empregos, garantindo a permanência de 700 colaboradores. "Conseguimos manter mais de 700 empregos, mesmo permanecendo fechados por mais de 5 meses. Aproveitamos este períodos para nos capacitar em novos protocolos de higiene e limpeza enquanto contribuímos com o poder público e a comunidade com a doação de mais de 10 toneladas de alimentos e materiais de higiene. Agora esperamos voltar a oferecer para as famílias que trabalham e se hospedam conosco experiências felizes em contato com a natureza, coisa tão importante após tantos dias de convívio com a pandemia causada pelo novo coronavírus", resume Holanda.

Grupo Amarante: medidas

Cada resort contará com um novo serviço de assistência médica, com protocolo específico para casos suspeitos da Covid-19."Os resorts irão dispor de uma UTI móvel durante 24 horas por dia, nos sete dias da semana, com profissionais de saúde capacitados para atender nossos hóspedes e colaboradores em qualquer caso de saúde, inclusive aqueles que demandem remoção para os hospitais das capitais Recife (PE) e Maceió (AL)", pontua o diretor.

Outra iniciativa interessante é a implantação de um app que possibilitará aos clientes a realização do check-in e check-out sem contato, bem como a solicitação de serviços durante a hospedagem. O hóspede também poderá conferir, através do aplicativo, informações sobre o resort, pontos de consumo e praias próximas. 

Os hóspedes também contarão com uma Assistente Virtual, que atenderá via WhatsApp e os ajudará com as questões mais simples, encaminhando apenas casos mais complexos para resolução dos colaboradores dos resorts.

Nos pontos de consumo, os clientes terão acesso a cardápios em QR code, disponíveis nas mesas, substituindo versões físicas, que não são recomendadas no momento atual. É só o cliente apontar a câmera para o código e será encaminhado para uma página com o cardápio correspondente àquele bar ou restaurante.

Além dessas ações, foram feitas reformas e alterações para tornar os resorts mais seguros. A instalação de portas automáticas, torneiras e dispensers de acionamento por aproximação são algumas das melhorias realizadas para essa nova fase. Também foram instaladas proteções de acrílico em diversos pontos e todos os resorts serão sinalizados com indicativos relacionados a medidas de proteção contra o Covid-19 – com a disponibilização em grande escala do álcool gel, que estará presente em diversos pontos dos resorts, além dos próprios apartamentos.

Vale destacar, ainda, a contratação de uma consultoria de biossegurança, que além de indicar protocolos, realizará checagens regulares, para verificar se os processos estão sendo seguidos de acordo com o indicado.

Todo esse investimento vem em conjunto com diversas medidas de segurança que serão aplicadas a partir da reabertura, como a redução em 50% na disponibilidade dos apartamentos, a desinfecção e isolamento de UHs por 24h entre hospedagens, o aumento de distância entre as mesas, cadeiras e pessoas, a substituição do auto-serviço por buffet assistido nos pontos de consumo, entre muitas outras que podem ser conferidas em uma página exclusiva sobre o assunto, disponível nos sites dos resorts.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Grupo Amarante