';

"Novas fases, muitas mudanças e novidades para vocês!"

Vinicius Medeiros
Editor-Chefe
Cursos
icone de um computador com um LMS (learn management system)
Confira nossos cursos

Grupo R1 implementa gamer room no Sheraton WTC São Paulo

Por Peter Kutuchian 22 de janeiro de 2020

Gamer Room pode virar uma grande ação no WTC Events Center

Após realizar a implementação do primeiro Gamer Room em um hotel no país, o Grupo R1 segue adiante na expansão do modelo de quarto exclusivo para hospedar amantes dos jogos eletrônicos. O mais novo empreendimento a receber o modelo é o Sheraton WTC São Paulo, localizado dentro do complexo paulistano WTC Events Center.

Para Fernando Guinatto, gerente geral do empreendimnento, a implementação será feita inicialmente em uma habitação. "Por enquanto, iremos implantar a novidade em apenas um quarto. Vamos sentir a demanda e ir ampliando a oferta conforme ela for crescendo", esclarece o executivo.

Gamer Room: ação pode ser expandida

A ação do Grupo R1 com o WTC Events Center não deve ficar apenas na ideia do quarto. Para Raffaele Cecere, presidente da empresa, o objetivo é muito mais do que ter apenas um quarto. "Estamos muito felizes em poder implementar esta ideia, pela primeira vez em São Paulo e em um dos principais hotéis corporativos da cidade e, ainda, com uma localização excelente no Centro Empresarial da Berrini. No futuro, a ideia é expandir e realizar uma ação em todo o hotel e talvez em todo o complexo. Estamos na maior cidade da América do Sul e o segmento de gamers é amplo. E o mais importante, o complexo tem ambientes que podem atender esse segmento em momentos exclusivos e únicos", diz

Segundo a Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia 2019-2023, realizada pela PWC Brasil, a indústria de Games deve crescer 12% até 2023. O segmento faturou atingiu 1,5 bilhão de dólares, em 2018, apenas  no Brasil, mantendo a posição de líder latino-americano e 13º na classificação global.

(*) Crédito da foto: arquivo HN