Lançada em 2023, a Handwritten Collection tem se consolidado como uma das bandeiras mais promissoras da Accor, reunindo hotéis independentes que preservam sua identidade e autenticidade, ao mesmo tempo em que usufruem da força global da rede francesa. O modelo oferece aos investidores e proprietários um caminho ágil e eficiente para conversões, garantindo resultados financeiros consistentes desde o primeiro dia.
Com presença em mais de 60 hotéis já abertos ou em desenvolvimento em diferentes regiões do mundo, a marca se destaca pelo modelo de negócios lucrativo, que combina requisitos mínimos compatíveis com padrões midscale e investimento reduzido, além de uma abordagem flexível de design e operação. Proprietários se beneficiam de até 40% de otimização de custos operacionais, aumento de até 15% no valor dos ativos e do suporte diário de especialistas locais em todas as etapas da jornada do hotel.
Outro diferencial competitivo está no acesso à robusta plataforma de vendas, distribuição e fidelidade da Accor, responsável por gerar até 77% das receitas dos hotéis da rede. Isso inclui o alcance de mais de 100 milhões de membros do programa ALL Accor, um dos maiores ecossistemas de fidelidade do setor, além da força de mais de 450 profissionais de vendas em 34 países.
O posicionamento da Handwritten Collection também atrai um perfil de viajante cada vez mais em busca de experiências autênticas. Cada propriedade é cuidadosamente selecionada e reflete a paixão e o toque pessoal de seus anfitriões, proporcionando hospitalidade única. Como resultado, hotéis que se uniram à marca já registraram crescimentos expressivos, como +89% de RevPar e +69% na diária média em apenas um ano de operação sob a bandeira.
Portfólio em desenvolvimento
Na região das Américas, a Accor já conta com dois empreendimentos operando sob a marca Handwritten: o Marival Distinct Residences & Spa – Handwritten Collection, um resort all-inclusive em Nuevo Vallarta, no México, e o icônico Hotel Stratford San Francisco – Handwritten Collection, no coração de São Francisco, nos Estados Unidos.
Recentemente, a rede anunciou a assinatura do Treasure Island – TI Las Vegas Hotel & Casino, Handwritten Collection, o maior hotel da Accor no mundo, com 2.884 quartos – e o primeiro empreendimento na lendária Las Vegas Strip.
No Brasil, a marca desembarca em João Pessoa, com a abertura do Nui Handwritter Collection, localizado na Praia de Tambaú, com inauguração prevista para 2028.
Para investidores e hoteleiros, a Handwritten Collection representa a oportunidade de transformar propriedades independentes em negócios de alta performance, sem abrir mão da originalidade que torna cada hotel único. Uma combinação estratégica entre identidade própria e a força de um dos maiores grupos hoteleiros do mundo.
(*) Crédito da foto: Divulgação/Accor