De Olinda, Pernambuco*

HFN- rentvEmpresa quer aumentar a atuação no mercado nordestino

Presenta na Ilha da Tecnologia da HFN (Hotel & Food Nordeste), a RenTV criou um app cortesia para hotéis que alugarem equipamentos de academia. A empresa disponibiliza um app que funciona como um personl trainer no celular: o hóspede faz o login, informa o objetivo e a ferramenta monta um treino de com os equipamentos da unidade.

"É um benefício que a RenTV está oferecendo aos clientes. A operação é feita por uma empresa parceria e os hóspedes têm a possibilidade de seguir com seus treinos rotineiros mesmo estando no hotel", explica Priscilla Araújo, gerente de Operações da companhia. "A novidade foi lançada na Equipotel, em São Paulo, e até agora três clientes fecharam contrato", complementa.

Além do app, a RenTV também fornece TV operada via Android, uma evolução da SmarTV. Pelo sistema, os clientes podem conectar seus celulares a TV e acessar suas músicas e programas favoritos.

HFN: mercado nordestino

Um dos objetivos da marca é expandir sua atuação no Nordeste, especialmente Recife. "Temos clientes em Aracaju, Salvador e João Pessoa, mas aqui em Pernambuco ainda não. Estamos buscando penetrar mais esse mercado", comenta.

Hoje, a empresa conta com 40 hotéis na região, 3 mil no Brasil e 35 mil equipamentos alugados em todo o país. Em 2019, a empresa deve encerrar com 15% de incremento de receita, para Priscilla, um bom resultado em períodos de crise. "A situação do país foi até boa para nós, pois aquele hoteleiro que antes compraria seu próprio equipamento repensa e prefere alugar".

(*) A reportagem do Hotelier News viaja a Olinda a convite da HFN

(**) Crédito da foto: Nayara Matteis/Hotelier News