De Florianópolis, Santa Catarina*

encatho- rentvEmpresa também oferece assistência técnica de equipamentos

A Encatho foi aberta oficialmente ontem (13), mas a feira Exprotel, que acontece em paralelo iniciou seus trabalhos nesta tarde (14). Entre os expositores está a RenTV, empresa voltada ao aluguel de eletro-eletrônicos e equipamentos de academia. Este ano, a marca traz uma novidade para o setor hoteleiro: os televisores com sistema Android.

O diferencial do modelo é a facilidade e comodidade operacional. O hóspede pode conectar a TV diretamente ao smartphone e ter acesso aos seus programas, músicas e preferências, sem depender dos serviços disponibilizados pelo hotel. “É uma tecnologia nova no mercado. Estamos vindo do ano passado, quando a Smart ainda era a sensação do momento”, explica Priscilla Araujo, gerente Comercial e de Operações da empresa. “Por enquanto, a Android é cerca de 20% mais cara que a Smart, mas a tendência é equalizar esses valores”.

Segundo ela, o modelo ainda está em fase de colocação no setor hoteleiro. Entre os clientes da RenTV, a rede Mabu já está em fase de implementação da nova tecnologia. “Viemos para divulgar a Android para o setor, já que a hotelaria corresponde a cerca de 85% do nosso faturamento”, diz.

Encatho: a empresa

Além dos televisores, a RenTV também fornece o aluguel de cofres, frigobares, ar condicionados, equipamentos de academia entre outros eletro-eletrônicos.De acordo com a gerente, cerca de 40 academias pelo país compõem a cartela de clientes da empresa. “Os equipamentos de ginástica são hoje o nosso carro-chefe. Além disso, também fazemos a instalação do ar condicionado e oferecemos assistência técnica”, finaliza.

(*) A reportagem do Hotelier News viaja a Florianópolis a convite da Encatho

(**) Crédito da foto: Nayara Matteis/Hotelier News