HFN- cozinha empreendedoraProdutos serão transformados em pratos durante as oficinas

Complementando a programação da HFN (Hotel & Food Nordeste), a Cozinha Empreendedora promoverá três oficinas com uma hora de duração por dia no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. O espaço abordará temas como empreendedorismo dicas de cortes e de churrasco. A iniciativa tem o apoio do Sebrae-PE e Embaixador do Churrasco.

Durante as oficinas, produtores irão expor seus produtos, que serão transformados em pratos durante a programação. Mauro Camargo, consultor líder do Seminário Empretec do Sebrae há 16 anos e proprietário da marca Embaixador do Churrasco, conta como passou de açougueiro para um empresário de sucesso com mais de 400 eventos em dez anos.

O público receberá dicas de como transformar um produto em uma marca e empreender. “Existe diferença entre ter um CNPJ e ser um empreendedor. O grande mobilizador de tudo isso é ter paixão pelo que faz e encontrar seu dom. Trabalhar em cima do seu talento”, diz Camargo.

As oficinas também abordarão dicas de cortes e churrasco, além práticas de valorização de produtos regionais como manteiga, queijo e manjericão. “Vou sugerir operações de açougue e churrasco com menor custo para que quem vier à oficina possa ganhar dinheiro além de motivação das dicas de empreendedorismo”, finaliza.

HFN: a feira

Caminhando para sua segunda edição, a HFN é realizada pela Insight Feiras & Negócios, Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) e ABIH-PE (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Pernambuco). A feira reunirá os principais players dos setores de hospedagens e alimentação durante três dias, expondo produtos e compartilhando experiências.

Além do Cozinha Empreendedora, o evento promoverá o Gourmet Experience, espaço voltado para discutir temas sobre alimentação fora do lar com proprietários e gestores de bares e restaurantes. Assuntos como delivery, treinamento de equipe, uso da tecnologia e equipamentos serão debatidos durante a feira.

O credenciamento da HFN está disponível no site. O evento é gratuito para profissionais dos setores em questão e conta com o Hotelier News como media partner.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/HFN